Esportes

Inscrições da 49ª Prova 28 serão abertas nesta quarta

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Imagem Ilustrativa

Serão abertas nesta quarta-feira as inscrições para a 49ª edição da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, em Apucarana, que acontecerá no próximo dia 30, pela manhã. A informação foi dada ontem à tarde pelo professor José Emílio Bueno, diretor técnico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

De acordo com ele, as inscrições poderão ser feitas a partir de amanhã no site: www.apucarana.pr.gov.br.

Também serão abertas as inscrições para mais uma edição da Prova Pedestre Vinteoitinha, que será realizada pelas categorias pré-mirim, mirim e juvenil (masculino e feminino).

continua após publicidade

Esta competição também será disputada no próximo dia 30, com largada às 8 horas, na Praça Rui Barbosa, defronte a Caixa Econômica Federal.

Um dos destaques da edição 2011 da Vinteoitinha é o atleta apucaranense Marcello Augusto Marques, o Marcellinho, que no último dia 27 foi campeão da Prova Pedestre São Silvestrinha, em São Paulo.

Após a Vinteoitinha, a partir das 10 horas, será dada a largada para a tradicional Prova 28 de Janeiro, uma das mais antigas do país e que traz bons nomes do pedestrianismo nacional e internacional.

continua após publicidade

Os campeões (masculino e feminino) vão receber R$ 3.500 + troféus. Também serão premiados com dinheiro os melhores apucaranenses (masculino e feminino).

A prova é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura, chefiada pelo professor Luciano Augusto Molina Ferreira, tendo o patrocínio da Unimed, Esportes Camisa 10, Construtora Hirose, Caixa Econômica Federal, Chipisco Alimentos e Sanepar.

EM 2010 - No ano passado o campeão da “28 de Janeiro” foi o brasiliense Clodoaldo Gomes da Silva, com Luiz Fernando de Almeida Paula (Irapuru-SP) ficando em segundo lugar e Leonardo Vieira Guedes (Uberlândia-MG) em terceiro.

continua após publicidade

Pelo naipe feminino, a campeã foi Andréa Celeste da Silva Ramos, de Limeira, seguida por Josiane da Silva Cardoso, de Concórdia-SC, e Valéria Sanches Prieto, de Catanduva-SP.

Mais informações sobre a 49ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro podem ser obtidas pelos telefones (43) 3422-5184 e 3033-4001, ou na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana.