Esportes

Leco confirma lateral Juan no São Paulo

Da Redação ·
 Juan se desligou do Flamengo após o final do Campeonato Brasileiro
fonte: Divulgação/Vipcomm
Juan se desligou do Flamengo após o final do Campeonato Brasileiro

O lateral-esquerdo Juan foi confirmado como o primeiro reforço do São Paulo. A única possibilidade que havia de o ex-flamenguista não fechar com o Tricolor seria uma proposta vinda de fora do país.

continua após publicidade

Em contato com a reportagem do R7, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que, como o atleta não comunicou nenhum acerto com algum clube estrangeiro, ele deve ser mesmo anunciado pela equipe do Morumbi nesta segunda-feira (3).

continua após publicidade

- Não houve nenhuma proposta do exterior. Se houvesse, ele teria comunicado ao São Paulo, já que essa era a única condição para ele fechar conosco. Então, já o considero jogador do São Paulo. Ele se apresenta junto com os outros jogadores [no dia 4 de janeiro] e será anunciado amanhã [segunda-feira].

continua após publicidade

O empresário do jogador, Eduardo Uram, foi mais cauteloso, mas deu a entender que também está apenas aguardando a confirmação oficial do São Paulo. Segundo o agente, Juan conseguiu sua dispensa do Flamengo de forma pacífica e não houve nenhum tipo de atrito com a diretoria.

- Eu não posso anunciar um jogador antes do clube. O São Paulo é que tem que confirmar. Todos sabem que a negociação está acontecendo.

continua após publicidade

Juan tem 28 anos e foi revelado na base do São Paulo. Passou por Arsenal, da Inglaterra, Milwall, Fluminense e Flamengo. Ele deve ser titular, já que Junior Cesar, machucado, só volta aos campos em maio, e Thiago Carleto e Diogo não conquistaram a confiança do comandante Paulo César Carpeggiani.