Esportes

Nadal vence Federer na final em Abu Dhabi

Da Redação ·
 Nadal e Federer deixam rindo a quadra após vitória do espanhol sobre o suíço
fonte: Karim Sahib/AFP
Nadal e Federer deixam rindo a quadra após vitória do espanhol sobre o suíço

Rafael Nadal venceu Roger Federer neste sábado (1º), no primeiro duelo da temporada entre os dois melhores tenistas da atualidade.

continua após publicidade

O espanhol marcou 7-6 (7-4) e 7-6 (7-3) na decisão do torneio de exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, num jogo marcado por muito equilíbrio e sem quebras de saque. Nos dois tie-breaks, Nadal mostrou mais tranquilidade e conseguiu a vitória.

continua após publicidade

O torneio nos Emirados Árabes serviu como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa no dia 17, mas o número um do mundo afirmou que ainda é cedo para pensar em título. Em 2010, ele só não venceu esse torneio na série, mas depois foi campeão em Roland Garros, Wimbledon e no Aberto dos EUA.

continua após publicidade

- Não penso em conseguir o quarto Grand Slam seguido. Vai ser complicado ganhar na Austrália, mas, por ser o primeiro torneio do ano, joguei em um um bom nível. Foi uma boa forma de começar.

Na próxima semana, provavelmente a partir de terça-feira (4), os dois estreiam no torneio de Doha, no Qatar, última parada de ambos antes de jogar na Austrália.