MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Máquinas do Rally Dakar deixam a capital Buenos Aires

A 33ª edição do Rally Dakar começou oficialmente neste sábado (1º), com a largada promocional diante de um grande público em Buenos Aires, na Argentina. Mas neste primeiro dia de competição ocorrerá apenas um deslocamento de 377 quilômetros até a cidad

Da Redação

·
 Piloto espanhol Carlos Sainz acena para o público antes da largada
Icone Camera Foto por AFP/Alejandro Pagni
Piloto espanhol Carlos Sainz acena para o público antes da largada
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.01.2011, 01:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:53:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 33ª edição do Rally Dakar começou oficialmente neste sábado (1º), com a largada promocional diante de um grande público em Buenos Aires, na Argentina. Mas neste primeiro dia de competição ocorrerá apenas um deslocamento de 377 quilômetros até a cidade de Victoria, sem disputa por posição.

continua após publicidade

Assim, a disputa do rali mais famoso e perigoso do mundo começa mesmo para valer neste domingo (2), quando os 425 veículos inscritos na prova fazem o percurso entre as cidades argentinas de Victoria e Córdoba, com um total de 222 quilômetros de trecho cronometrado.

continua após publicidade

Ao todo, serão mais de 9.500 quilômetros a serem percorridos até o final do rali, marcado para o dia 15 de janeiro, com chegada novamente em Buenos Aires. Nesse período, os participantes passarão também pelo Chile e terão de enfrentar a altitude da Cordilheira dos Andes.

continua após publicidade

O piloto Guilherme Spinelli, o melhor brasileiro na última edição do rali, aposta em maior dificuldade neste ano.

- O Dakar desse ano será muito mais competitivo e difícil do que o de 2010, em função do maior número de equipes oficiais e do alto nível dos competidores.

continua após publicidade

Por conta da performance do ano passado, quando ficou em décimo entre os carros, Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad largaram no pelotão de elite da prova.

- Largar no pelotão de elite é uma sensação muito boa, estar ao lado dos melhores do mundo nos coloca em uma condição favorável.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Máquinas do Rally Dakar deixam a capital Buenos Aires"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!