MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Base da seleção brasileira sub-20 deve ser mantida nas Olimpíadas

A formação da seleção brasileira sub-20 que irá lutar por uma vaga nas Olimpíadas durante o Sul-Americano, no Peru, recebeu uma atenção especial por parte da CBF. A participação de figurões do futebol que defendem a equipe principal, como Neymar e Phil

Da Redação

·
 Neymar é a principal estrela da seleção brasileira sub-20
Icone Camera Foto por Ricardo Saibun/Santos FC
Neymar é a principal estrela da seleção brasileira sub-20
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2010, 09:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:53:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A formação da seleção brasileira sub-20 que irá lutar por uma vaga nas Olimpíadas durante o Sul-Americano, no Peru, recebeu uma atenção especial por parte da CBF. A participação de figurões do futebol que defendem a equipe principal, como Neymar e Philippe Coutinho, demonstra uma diferença de planejamento da usada há quatro anos.

continua após publicidade

A intenção é manter a base do time montado pelo treinador Ney Franco para disputar os jogos em Londres, em 2012. Ao contrário do que ocorria antes, quando a equipe sofria mudanças radicais.

continua após publicidade

No último Campeonato Sul-Americano Sub-20, em 2007 (que classificou o time para os Jogos de Pequim), em Assunção, os mais conhecidos entre os comandados do técnico Nélson Rodrigues eram o meia Lucas (então no Grêmio) e o atacante Alexandre Pato (que jogava no Internacional).

Entre todos os convocados, apenas esses dois estiveram presentes nos Jogos Olímpicos de 2008. Ou seja, o time que garantiu a classificação nem de longe foi o mesmo que jogou o torneio.

A preocupação da CBF começou pela escolha do técnico: Ney Franco, que possui expressão no cenário do esporte, em vez de chamar treinadores que eram conhecidos apenas na base. Além disso, a comissão técnica já avisou que não pretende fazer grandes reformulações na equipe, caso se classifique para as Olimpíadas.

continua após publicidade

Mesmo politicamente, a CBF mostrou forças. Se em edições anteriores do torneio a entidade teve dificuldades para conseguir que os clubes liberassem os jogadores mais badalados, desta vez tudo ocorreu naturalmente. Neymar, por exemplo, abdicou de suas férias no Santos para se juntar ao grupo. Philippe Coutinho também não teve problemas com a Inter de Milão e se apresenta em Teresópolis no dia 3 de janeiro.

O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano ao lado de Equador, Paraguai e Bolívia. O Grupo A tem Uruguai, Peru, Venezuela e Argentina. O campeão e o vice ganham vaga nas Olimpíadas de 2012. Ainda nesta quinta-feira (30), a equipe fará um jogo-treino contra o Cabofriense, na Granja Comary.

Na partida, Ney Franco deve usar uma escalação muito parecida com a que pretende colocar em campo na estreia da competição. O time que iniciará a partida deve ser o seguinte: Gabriel, Galhardo, Bruno Uvini, Romário, Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas, Alan Patrick; Neymar e Diego Mauricio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Base da seleção brasileira sub-20 deve ser mantida nas Olimpíadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!