Esportes

Marcellinho conquista a 17ª Prova São Silvestrinha

Da Redação ·
 Marcellinho
fonte:
Marcellinho

O apucaranense Marcello Augusto Marques, o Marcellinho, de 14 anos, atleta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura e aluno do Colégio Platão, fechou com chave de ouro a temporada 2010, pois nesta segunda-feira à noite, em São Paulo, venceu a prova dos 400m na 17ª edição da São Silvestrinha.

continua após publicidade

Marcellinho, que conquistou vários títulos neste ano, competiu na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e fez o tempo de 50s69.

continua após publicidade

“É a segunda vez que disputo. No ano passado, fiquei em terceiro. A prova foi bonita, apesar de que eu não corro 400m. Meu foco mesmo é 1.000m”, destacou Marcellinho ao site da Gazeta Esportiva.

continua após publicidade

Treinado pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, Marcellinho diz que corre desde os oito anos de idade e que treina às segundas, quartas e sextas-feiras, duas horas por dia. Após a vitória na Capital paulista, ele admitiu que já não se vê mais distante das pistas. “Comecei acompanhando na televisão, depois passei a pegar gosto pela coisa e agora faz parte da minha vida”, frisou o jovem apucaranense.

Isac Arcanjo dos Santos, de Barueri-SP, ficou em segundo lugar, seguido por Igor Jerônimo, de Araraquara-SP.

continua após publicidade

QUATRO VITÓRIAS - Feliz com mais uma conquista de Marcellinho, o professor Grilo esteve ontem na redação do Jornal Tribuna do Norte e destacou que Apucarana obteve a sua quarta vitória na Prova São Silvestrinha.

continua após publicidade

“Em 2007, 2008 e 2009, Anderson Sabino dos Santos foi tricampeão da prova. Agora foi a vez do Marcellinho, que teve um ano espetacular”, comentou o ex-atleta Grilo.

continua após publicidade

O professor disse que Marcellinho vai descansar por uma semana, com a reapresentação estando marcada para o dia 3 de janeiro na pista do Complexo Esportivo Lagoão.

A partir desta data, o campeão da São Silvestrinha 2010, inicia os preparativos para mais uma edição da Prova Pedestre Vinteoitinha, que no ano que vem será realizada no dia 30 de janeiro, às 8 horas, em Apucarana, com largada na Praça Rui Barbosa.

O atleta disputará a prova pela quarta vez. Ele foi campeão em 2008 e ficou em terceiro lugar em 2009 e 2010.