Esportes

Aluno do Colégio Platão vence São Silvestrinha

Da Redação ·
  Marcello Augusto Marques fechou 2010 com mais uma conquista
fonte: Arquivo TN
Marcello Augusto Marques fechou 2010 com mais uma conquista

Valeu a pena se arriscar nos 400m da pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), nesta segunda-feira. Campeão brasileiro da prova dos 1.000m mirim, Marcello Augusto Marques fechou 2010 com mais uma conquista: a da 17ª edição da São Silvestrinha para 14 anos.

continua após publicidade

"É a segunda vez que disputo. No ano passado, fiquei em terceiro. A prova foi bonita, apesar de que eu não corro 400m. Meu foco mesmo é 1.000m. Fui ver hoje aí de novo e terminei em primeiro", comemorou o jovem de Apucarana, que foi quarto colocado dos 1.200m dos Jogos Colegiais Sul-americanos, realizados no Peru.

continua após publicidade

Com 50s69, Marcellinho, como é conhecido em Apucarana, venceu a primeira bateria e superou as marcas de Isac Arcanjo dos Anjos (52s08) e Igor Vianna Jerônino (52s51), que correram na bateria seguinte e fecharam o pódio.

continua após publicidade

"Corro desde os oito anos, treino de segunda, quarta e sexta-feira, duas horas por dia", disse o vencedor, ao admitir que já não se vê mais distante das pistas. "Comecei acompanhando na televisão, depois passei a pegar gosto pela coisa e agora faz parte da minha vida".

A versão feminina da prova de 14 anos também teve um representante do Paraná no topo do pódio. Nicolle Nascimento deixou Curitiba rumo a São Paulo para completar os 400m em 1min02s95, à frente de Andrielly de Oliveira (1min03s80) e Leila da Silva Weber (1min03s84).

continua após publicidade

"Vim só para a prova, pela terceira vez. Viajei quase sete horas e foi a primeira vez que ganhei. Meu treinador me ensinou a correr e comecei a gostar, fiquei apaixonada", comentou a jovem, que treina na capital paranaense de segunda a sábado, às vezes até três horas por dia.