Esportes

Reunião nesta 2ª pode pôr Ronaldinho no Grêmio

Da Redação ·
 Reunião nesta segunda-feira deve definir acerto entre Grêmio e Ronaldinho
fonte: Albert Gea/Reuters
Reunião nesta segunda-feira deve definir acerto entre Grêmio e Ronaldinho

Um encontro entre Assis e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, nesta segunda-feira (27), pode definir o acerto de Ronaldinho Gaúcho como novo jogador do Grêmio. O empresário e irmão do meia se reúne com o dirigente no Rio de Janeiro para tentar definir um acordo para a liberação do time italiano.

continua após publicidade

Com vínculo até junho, Ronaldinho poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe no mês que vem. Desta forma, o Milan não receberia nada pela transferência. O que Assis tentará é convencer os italianos a liberá-lo agora.

continua após publicidade

Entre Grêmio, Assis e Ronaldinho tudo já estaria definido e o próprio jogador já teria admitido a amigos, em Porto Alegre, que irá defender o Tricolor a partir de 2011.

continua após publicidade

Conversas estão muito adiantadas

Quem está bastante otimista para a contratação de Ronaldinho é o técnico Renato Gaúcho. Ao canal Sportv, no intervalo do "Jogo das Estrelas", promovido por Zico, ele afirmou que as negociações estão muito adiantadas. E chegou a estimar que, numa escala de 0 a 100, "Ronaldinho está 90% acertado, talvez até um pouquinho mais".

continua após publicidade

- É um grande jogador, que na minha visão poderia ter disputado a última Copa do Mundo e será um grande reforço. As coisas estão bem encaminhadas.