Esportes

New York supera o Chicago e assume a quinta posição

Da Redação ·

A torcida do New York Knicks recebeu o seu presente de Natal neste sábado. Jogando em casa, a equipe venceu o Chicago Bulls por 103 a 95 e conquistou o décimo oitavo triunfo na temporada.

continua após publicidade

Jogando com uniforme na cor verde por conta do Natal, o New York conseguiu uma importante vitória diante de um rival direto na Conferência Leste. O Knicks entrou em quadra na sexta posição e o Bulls em terceiro. Com o triunfo, o time "rouba" momentaneamente, a quinta colocação do Orlando Magic.

Para vencer, o Knicks contou com ótima atuação defensiva no último período. Após o jogo inteiro equilibrado, o New York impôs um período de oito minutos sem marcar pontos ao ataque do Bulls.

continua após publicidade

O jogo coletivo foi a solução para o New York neste sábado. Amar'e Stoudemire, Landry Fields, Raymond Felton e Wilson Chandler foram os destaques do Knicks na partida. Cada um dos quatro jogadores encerrou o duelo com um "double-double".

Outra chave para a vitória do Knicks foi o bom aproveitamento ofensivo. O New York converteu em pontos 53% de suas ações ofensivas contra apenas 44% do Chicago.

Pelo Bulls, Derrick Rose e Carlos Boozer foram os destaques. O primeiro anotou 25 pontos, deu oito assistências e pegou sete rebotes. Já o pivô colaborou com 26 tentos e 19 rebotes. No entanto, a dupla somou 14 erros de ataque.