MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente do Botafogo festeja 'ano de consolidação'

Na véspera do Natal, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, fez um balanço sobre a temporada de 2010, na qual o time conquistou o Campeonato Carioca e realizou bela campanha no Brasileirão. Embora o clube tenha ficado sem a chance de disputar um lu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.12.2010, 12:12:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na véspera do Natal, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, fez um balanço sobre a temporada de 2010, na qual o time conquistou o Campeonato Carioca e realizou bela campanha no Brasileirão. Embora o clube tenha ficado sem a chance de disputar um lugar na Libertadores, o dirigente festejou o que chamou de "ano da consolidação" da equipe.


continua após publicidade

"Foi o ano da consolidação de um planejamento de trabalho que começou em 2009. Colhemos frutos do que plantamos. Sabíamos de todas as dificuldades e que este ano não seria fácil, mas permanecer na Série A foi fundamental. Fomos para o mercado contratar um elenco mais capacitado, com mais chances de conquistar título, o que conseguimos no Campeonato Carioca. Mas nos mantermos com um orçamento reduzido também foi fundamental, pensando na parte financeira do clube", ressaltou Assumpção, em entrevista ao site oficial do Botafogo.


O dirigente ainda lembrou que o Botafogo acabou sendo beneficiado pelo fechamento do Maracanã, por causa das obras visando a Copa do Mundo de 2014, já que passou a alugar o Engenhão para o Flamengo e o Fluminense. "Em termos patrimoniais, (o ano) foi um sucesso absoluto. O Estádio Olímpico João H0avelange (Engenhão) foi fundamental para gerar novas receitas e o acordo comercial com Flamengo e Fluminense foi importantíssimo para o estádio", reforçou.


continua após publicidade

Assumpção, porém, destacou que espera um 2011 com mais glórias do que 2010 para o Botafogo, tendo em vista que o time sempre almeja maiores objetivos para a temporada seguinte. "Nós esperamos sempre melhor em relação ao ano passado. Então, 2011 tem que ser melhor do que 2010. Meu parâmetro agora não é mais 2009, e sim 2010. Se eu fui campeão carioca, tenho que ser bicampeão, o que é uma responsabilidade grande. Mas, como estamos com o (técnico) Joel (Santana), é muito possível, ele é um papa-títulos e adora o Campeonato Carioca. Quase chegamos à Libertadores, brigamos pelo título, mas tivemos muitas lesões. Não temos mais que lamentar, vamos qualificar ainda mais o elenco, dar as peças que o treinador pediu e pensar em conquistar mais títulos", enfatizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do Botafogo festeja 'ano de consolidação'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!