Esportes

Marcelinho vai tentar a primeira vitória na Prova São Silvestrinha

Da Redação ·

O jovem atleta Marcello Augusto Marques, o Marcelinho, 14 anos, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, vai tentar conquistar a primeira colocação em sua categoria na Prova Pedestre São Silvestrinha, que vai acontecer na próxima segunda-feira,a partir das 18 horas. A competição, que reúne atletas de todo o país, será realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

continua após publicidade

Até então, a prova era disputada no Conjunto Desportivo Constâncio Van Guimarães, no Ibirapuera. A mudança vai garantir um maior conforto aos pequenos atletas, visto que a pista do Centro Olímpico foi inaugurada no final de julho e tem certificação 1, a maior dada pela Associação Internacional das Federações de Atletismo.

continua após publicidade

Pela segunda vez, Marcelinho disputará a Prova São Silvestrinha. No ano passado, o apucaranense conquistou a terceira colocação.

continua após publicidade

Aluno do Colégio Platão e treinado pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, o jovem atleta está confiante e disse que vai em busca do lugar mais alto do pódio.

O objetivo de Marcelinho é encerrar a temporada com chave de ouro, pois 2010 foi um ano de muitas conquistas.

continua após publicidade

Nos Jogos Colegiais, ele foi campeão das fases municipal, regional e nacional, tendo ficado em segundo lugar na fase estadual. Com o título da fase nacional, em Fortaleza-CE, o atleta se credenciou a participar dos Jogos Escolares Sul-americanos em Lima no Peru. Naquele país, defendendo a Seleção Brasileira, Marcelinho ficou em quarto lugar nas provas de 1.200m e 2.000m.

Em 2010, o jovem atleta ainda foi campeão da Prova Tiradentes em Maringá, do Brasileiro de Provas de Fundo em Pista em Piracicaba-SP, do Paranaense em Campo Mourão e dos Jogos da Juventude do Paraná em Foz do Iguaçu.