Esportes

Roma empata jogo-treino em Cianorte

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa
fonte:
Imagem Ilustrativa

Cianorte Futebol Clube e Roma Esporte Apucarana empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira à tarde, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte. As equipes do Norte do Estado se preparam para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão do ano que vem.

continua após publicidade


No Campeonato Estadual, que começa no dia 16 de janeiro, Cianorte e Roma farão as suas estreias em casa. O “Leão do Vale” recebe o Iraty, no “Albino Turbay”, enquanto o Tricolor da “Cidade Alta” vai enfrentar o Rio Branco, de Paranaguá, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa.


No jogo-treino de anteontem, os gols foram marcados na etapa inicial. O volante Amaral (contra), aos 31 minutos, fez 1 a 0 para o Roma, após cobrança de falta do meio-campista Alex. Nove minutos depois, o volante Geandro, ex-Arapongas, empatou para a agremiação local.

continua após publicidade


O Roma Apucarana jogou com Spada; Cassiano, Luís Paulo, Juninho e Rogerinho; Eurico, Doriva, Alex (Danielzinho) e Fabrício (Fernandinho); Warley (Serginho) e Paulo Sérgio (William Correia). Técnico: Richard Malka.


O Cianorte iniciou o confronto com Colombo; Elvis, Brinner, Geovani e Ligger; Amaral, Geandro, Thiago Santos e Elton; Eliel e Rodrigo. Técnico: Bagé. Durante o jogo-treino, o treinador do “Leão do Vale” ainda utilizou os atletas Maicon e Araújo.


Foi a quarta partida preparatória do Tricolor apucaranense visando o Campeonato Estadual da Primeira Divisão.
 

continua após publicidade

No primeiro jogo-treino, realizado no Estádio dos Fanáticos, em Campo Largo (Sul do Estado), o Roma empatou por um gol frente ao Grecal, clube que disputou o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão em 2010. O gol do Roma foi marcado pelo volante Eurico.
 

Em seguida, pela Recopa Sul-brasileira, disputada em Gravataí-RS, a equipe de Apucarana foi derrotada por 1 a 0 pelo Cerâmica, que ficou com o título da competição interestadual.


Já no terceiro jogo-treino, realizado no “Bom Jesus da Lapa”, o time do técnico Richard Malka empatou por dois gols com o sub-18 do Grêmio Prudente-SP. O zagueiro Juninho e o lateral-esquerdo Fabrício marcaram os gols do Tricolor.
 

continua após publicidade

Após a partida de ontem à tarde em Cianorte, os jogadores e integrantes da comissão técnica do Roma foram liberados para passarem o Natal com os familiares. O supervisor do clube, Ítalo Vasconcelos, disse nesta quarta-feira que a reapresentação do elenco está marcada para a próxima segunda, às 15h30, no “Bom Jesus da Lapa”.


Antes do Campeonato Estadual, o Roma ainda realizará dois jogos. No dia 30, às 19h30, recebe em casa o Cianorte. Já no dia 8 de janeiro, enfrenta o Grêmio Prudente no Interior paulista.