Esportes

Honda avalia retorno da equipe à Fórmula 1 para 2013

Da Redação ·
 Button (à esquerda), Ross Brawn e Rubinho formaram o último time da Honda
fonte:
Button (à esquerda), Ross Brawn e Rubinho formaram o último time da Honda

Mais um retorno à Fórmula 1 pode acontecer nos próximos anos - mas não de um ex-piloto. A fábrica Honda estaria pensando em voltar para a categoria, apenas dois anos depois de anunciar sua retirada das pistas. A medida seria facilitada pelo novo regulamento de motores, que irá vigorar em 2013.

continua após publicidade

A revelação foi feita por um dirigente da Renault, Jean Francois Cabet, que falou sobre a montadora japonesa, afirmando que os orientais demonstraram estar a par do regulamento que entrará em vigor em três anos.

continua após publicidade

- Estou surpreso com o interesse deles pelo novo motor, mas claro que o custo pode te-los feito mudar de ideia. Acredito que eles não podem se dar ao luxo de estarem ausentes daqui [da Fórmula 1].

continua após publicidade

A Honda deixou a categoria em 2008, vendendo a vaga de equipe de F-1 para o seu diretor técnico, Ross Brawn, que criou a Brawn GP em 2009 e, com ela, conquistou o Mundial de Pilotos, com Jenson Button, e de Construtores. No final do mesmo ano, Brawn vendeu o time para a Mercedes, seguindo como diretor técnico.

Copyright 1998-2010 GazetaEsportiva.net