Esportes

Roma continua se reforçando para o Campeonato Estadual

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Roma continua se reforçando para o Campeonato Estadual
fonte:
Roma continua se reforçando para o Campeonato Estadual

O Roma Esporte Apucarana continua se reforçando para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão do próximo ano. Após o empate por dois gols com o time sub-18 do Grêmio Prudente-SP nesta quarta-feira à tarde no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, o treinador Richard Malka anunciou a contratação do goleiro Rudi Marcelo Rocha, 28 anos.

continua após publicidade

O jogador, que já está treinando com o elenco desde quarta-feira, neste ano defendeu o Atlético Clube Paranavaí (ACP), Primavera de Indaiatuba-SP e Grêmio Metropolitano de Maringá. Nesta última equipe, o goleiro foi campeão paranaense da Terceira Divisão.

continua após publicidade

Segundo Malka, Rudi foi contratado para substituir Diego, que nesta semana passou por uma cirurgia no joelho e só deve voltar aos treinos no returno do Campeonato Paranaense.

continua após publicidade

O novo goleiro do Roma também já atuou nas equipes do Real Brasil, Platinense, Operário Ferroviário de Ponta Grossa, Iguaçu de União da Vitória, Juventus de Jaraguá do Sul-SC e Marcílio Dias de Itajaí-SC.

No início desta semana, o Tricolor apucaranense também contratou o lateral-direito Muriel e o meio-campista Lira.

continua após publicidade

O primeiro já jogou no Engenheiro Beltrão, Adap Campo Mourão e estava no Brasil de Pelotas-RS. O segundo foi revelado pelo Coritiba, tendo atuado ainda no Botafogo do Rio, Joinville e com passagens no futebol de Portugal e Israel.

continua após publicidade

Na próxima quarta-feira, às 17 horas, no Estádio Olímpico Albino Turbay, o Roma vai enfrentar o Cianorte Futebol Clube, em seu quarto jogo preparatório para a Primeira Divisão.

Os três reforços (Rudi, Muriel e Lira) têm boas chances de serem relacionados para esta partida. Em Cianorte, que também treina para o Estadual, o técnico Richard Malka espera pelo retorno do centroavante Fábio, que não enfrentou o time sub-18 do Grêmio Prudente. O jogador estava afastado devido a dores musculares. Paulo Sérgio foi o titular no empate diante do time do Interior paulista.

Após o amistoso em Cianorte, o Roma ainda fará mais duas partidas antes da Primeira Divisão. No dia 30 deste mês, o Tricolor recebe o Cianorte, no Estádio Bom Jesus da Lapa, no período da noite, enquanto no dia 8 de janeiro, joga em Presidente Prudente-SP, frente ao time profissional do Grêmio Prudente, que faz parte do Paulistão.