MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Silvestre terá novo esquema de trânsito neste ano

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prepara um novo esquema de trânsito para possibilitar a realização da 86ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, em São Paulo. Dessa vez, as ruas da capital paulista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2010, 19:51:04 Editado em 27.04.2020, 20:53:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prepara um novo esquema de trânsito para possibilitar a realização da 86ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, em São Paulo. Dessa vez, as ruas da capital paulista que fazem parte do percurso da prova serão fechadas a partir da 1 hora - até então, esse trabalho começava apenas às 10 horas, menos de cinco horas antes da largada.


continua após publicidade

"Teremos 200 homens trabalhando entre a São Silvestre e o Réveillon. Já está tudo pronto e o planejamento foi bem feito. Conforme o andamento dos eventos, faremos os ajustes necessários, o que é normal", informou Wlamir Lopes da Costa, coordenador de operações da CET, confirmando que o trabalho começará durante a madrugada do dia 31 de dezembro.


Assim, com esse adiantamento do trabalho de logística, não há risco de atrapalhar a largada da prova para os atletas com deficiência, que está marcada para as 14h45. Depois, a disputa feminina começa às 16h30 e a masculina inicia às 16h47. E todas elas terão os mesmos 15 quilômetros de percurso, com saída e chegada na Avenida Paulista.


continua após publicidade

Outra novidade na edição deste ano da São Silvestre, divulgada nesta quinta-feira pela organização da prova, é a adoção de chips descartáveis pelos 21 mil competidores - o artefato deve ser preso no tênis para registrar o tempo do atleta. Antes disso, era preciso devolver o material depois da corrida.


"O processo do chip descartável foi testado recentemente em duas provas, a Corrida da Paz e a Mudando o Diabetes, com ótimos resultados. Ganhamos um bom tempo na logística de dispersão no final desses eventos e temos certeza de que resolveremos uma das maiores dificuldades da São Silvestre, que é o acúmulo de pessoas na chegada para entregar o chip", disse Manuel Garcia Arroyo, o diretor técnico diretor da corrida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Silvestre terá novo esquema de trânsito neste ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!