Esportes

Tergat revela ter sobrevivido por 'milagre' a acidente

Da Redação ·

O ex-recordista mundial de maratonas Paul Tergat sofreu um grave acidente de carro na quinta-feira, na cidade queniana de Eldoret, mas que foi revelado apenas nesta sexta. O fundista bateu seu veículo, um Mercedes-Benz, num caminhão e atribuiu a um "milagre" sua sobrevivência. Ele sofreu apenas ferimentos leves na perna direita e na cabeça.

continua após publicidade

"Queria ultrapassar um caminhão parado quando vi que outro vinha na direção contrária", disse Tergat, durante uma entrevista coletiva realizada em Nairóbi, capital do Quênia. "Fiquei preso entre o caminhão parado e o que vinha na direção contrária e fui atingido por esse último. Foi um milagre eu ter sobrevivido."

continua após publicidade

Depois do acidente, Tergat, de 41 anos, recebeu a visita do ministro de Esportes do Quênia, Paul Otuoma, e agradeceu às pessoas que o socorreram. "Estou muito comovido com o apoio esmagador de todo mundo. Agradeço a todos, desde os que me tiraram do carro aos médicos que trabalharam incansavelmente para me salvar."

O queniano, já aposentado, tem entre seus principais títulos as maratonas de Berlim e Nova York, dois Mundiais de meia-maratona e cinco conquistas da Corrida de São Silvestre, a principal prova do pedestrianismo brasileiro.