Esportes

Apucarana ganha títulos no Estadual de Autocross

Da Redação ·
 Imagem Ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Imagem Ilustrativa

Mais uma vez Apucarana mostrou tradição e a sua força no Autocross e os pilotos Rogério Duarte de Paula, o Rogerinho, e Luiz Gonçales Júnior, o Luizinho, foram campeões paranaenses no Estadual de Velocidade na Terra.

continua após publicidade

A sexta e última etapa do campeonato aconteceu no domingo em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba). Mesmo correndo com chuva, os dois pilotos apucaranenses deram um show na pista do Sul do Estado.

continua após publicidade

Rogerinho, da equipe Sequencial e que tem Délcio Bertasso como preparador, venceu a sexta etapa e o campeonato na categoria super fórmula tubular injetado. Foi a terceira vitória na competição estadual nesta temporada.

continua após publicidade

Na última etapa do ano, o segundo colocado foi Luiz Santos Camargo, de Telêmaco Borba, seguido por João Weiller, de Maringá, Amauri de Jesus Soares, também de Telêmaco Borba, e o apucaranense Thiago Silveira de Oliveira, que na classificação geral do campeonato obteve a terceira posição. O vice-campeão foi Luiz Santos Camargo.

Rogerinho, que em 2010, ficou em terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro, conquistou em São José dos Pinhais, o tricampeonato paranaense, pois já havia sido campeão em 2007 e 2009.

continua após publicidade

O também apucaranense Luizinho, proprietário da Retificadora Gonçales, conquistou o bicampeonato estadual na categoria fórmula tubular carburado. Campeão em 2009, o apucaranense repetiu a dose neste ano.

continua após publicidade

Das seis etapas disputadas em 2010, o piloto de Apucarana venceu a metade delas. A última vitória ocorreu no domingo à tarde, com José Ademir de Carvalho, de Curitiba, ficando em segundo lugar, e Orvandir Arias Pedrini, também da Capital, obtendo a terceira colocação.

continua após publicidade

Luizinho foi campeão paranaense, com 107 pontos ganhos, seguido por Carvalho com 90, e Pedrini 77.

Além de disputar o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, Luizinho em 2010, ao lado da esposa Sibeli Morial, participou da Copa Norte de Jeep Raid. A dupla de Apucarana terminou a competição em terceiro lugar na categoria sênior.

“Foi um ano muito bom e positivo. Mas a partir do ano que vem pretendo descansar e voltar com força total em 2012”, disse Luizinho.