Esportes

Karatecas agradecem apoio da Prefeitura de Apucarana

Da Redação ·
 Atletas de Apucarana agradeceram o prefeito João Carlos pelo apoio dado ao esporte ao longo de 2010
fonte: Divulgação
Atletas de Apucarana agradeceram o prefeito João Carlos pelo apoio dado ao esporte ao longo de 2010

Atletas da rede municipal de educação integral que fizeram parte da equipe apucaranense da Academia de Karatê Caminho Livre, que conquistou excelente resultado no Campeonato Mundial de Karatê-do Tradicional, disputado em Curitiba no mês de novembro, compareceram no gabinete municipal nesta quinta-feira (09/12) para agraceder à Prefeitura de Apucarana pelo apoio dado ao esporte ao longo de 2010. “Muito mais do que as medalhas e troféus, independente do título, todos os alunos já são campeões pela escolha que fizeram pela prática do esporte.

continua após publicidade

Além de levarem positivamente o nome de Apucarana onde competem, são bons filhos, bons alunos, estão crescendo com saúde e disciplina”, destacou o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). Segundo ele, o município procura fazer a sua parte na rede de apoio. “Tudo tem origem no incentivo e acompanhamento familar, passa pela escola, academia e poder público (prefeitura), que tem procurado ajudar a construir uma cidade completa, com as pessoas tendo acesso à Educação e ao Esporte”, concluiu.

continua após publicidade


Foram campeões na capital do Estado, Gabriela Maria Fernandes, da Escola Municipal Vida Nova (Caic) e Nataly Gabriely, aluna da Escola Marta Pereira. A primeira também foi vice-campeã por equipe e ainda neste ano obteve o segundo lugar no Campeonato Brasileiro em Goiânia (GO) e o título no Estadual. Anne Caroline Bispo dos Santos, do Caic, e Lucas Vinícius Ribeiro, da Escola Doutor Joaquim Vicente de Castro, também voltaram contentes do Mundial. Anne foi vice-campeã mundial por equipe e nesta temporada ficou na segunda colocação no Brasileiro e com o título paranaense. Já Lucas foi vice-campeão mundial por equipe e ficou em quarto lugar em Curitiba pela categoria individual.

continua após publicidade

Em 2010, o jovem karateca obteve a segunda posição no Paranaense e Brasileiro. “Nossa participação em todas as competições, seja pelo Estadual, pelo Brasileiro e, em especial pelo Mundial, foi sempre muito elogiada. Um reconhecimento pelo intenso trabalho”, destacou professor Expedito Borges (Borjão), responsável técnico pela academia e também pelo projeto Karatê na Escola.
Também competiram na Capital do Estado os apucaranenses Murilo Araújo Vasconcelos, Thaís Koval, Suellem Caroline Oliveira, Delyan Marcel Domiciano, Maikon Bertoli Gaburro, Letícia da Mata, Kendianara Scarlet Kauana Oliveira, Jennifer Grabielly Peres, Gleyciane Larissa de Oliveira, Amarilda Lizandra Carvalho, Larissa Rodrigues, Aira Imamura da Silva Zanella, Chintia Costa Brito e Carlos Fonseca Júnior.


A equipe de Apucarana teve o comando dos professores Borjão (faixa preta - 5º Dan), e Maria Teresa Borges (faixa preta - 2º Dan).
Para competir em Curitiba, os karatecas de Apucarana contaram com o apoio da Rede de Farmácias Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Apucarana. “O Borjão e sua família realizam um trabalho incansável e silencioso. Já em vida ele merecia um monumento, pois com suas ações já escreveu o seu nome na história de Apucarana. Ele planta o que vai ser Apucarana lá na frente”, destacou professor Cláudio Silva, secretário de Desenvolvimento Humano.