Esportes

Inter desembarca em Abu Dabi após longa viagem

Da Redação ·

Após enfrentar uma viagem de quase 24 horas, o Inter desembarcou nesta quinta-feira em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes a partir da semana que vem. E, mesmo com o desgaste, o técnico Celso Roth já levou os jogadores para fazer um treino leve, iniciando o processo de aclimatação.

continua após publicidade

Mesmo com voo fretado pelo clube, a viagem sofreu atraso. O problema aconteceu na escala em Lagos, na Nigéria, onde o avião parou para reabastecimento e troca da tripulação, com a demora na execução dos serviços necessários. Assim, a delegação do Inter acabou desembarcando em Abu Dabi cerca de três horas depois do previsto.

continua após publicidade

Apesar disso, a viagem foi tranquila. A maior parte dos jogadores ficou reclusa na parte reservada para eles na aeronave, apenas descansando. Mas alguns, como o meia argentino D'Alessandro, estiveram na área destinada aos torcedores que acompanharam o time no voo fretado, distribuindo autógrafos e posando para fotos.

continua após publicidade

"O clima é de absoluto otimismo. Isso é muito bom, nos dá confiança", disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, ao comentar sobre o apoio da torcida já dentro do avião - a expectativa da diretoria é que cerca de cinco mil torcedores viajem para Abu Dabi para acompanhar o time no Mundial.

Em busca do bicampeonato - venceu a edição de 2006, realizada em Yokohama, no Japão -, o Inter estreia apenas na terça-feira no Mundial de Clubes, já pela semifinal do torneio em Abu Dabi. E seu adversário será definido nesta sexta, no confronto entre o Pachuca, do México, e o Mazembe, do Congo.