Esportes

Estádios de Apucarana e Arapongas são vetados pela FPF

Da Redação ·
 No estádio apucaranense o maior problema citado por Cordeiro, é o acesso da torcida visitante
fonte: Sérgio Rodrigo
No estádio apucaranense o maior problema citado por Cordeiro, é o acesso da torcida visitante

Os estádios municipais Bom Jesus da Lapa em Apucarana e dos Pássaros em Arapongas foram preliminarmente vetados nesta quarta-feira (8) pela comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol. A afirmação é do engenheiro Reginaldo Cordeiro, presidente da comissão de inspeção da FPF que esteve inspecionando as praças esportivas de Apucarana e Arapongas.

continua após publicidade

No estádio apucaranense o maior problema citado por Cordeiro, é o acesso da torcida visitante. Ele solicitou um calçamento naquele local para uma maior acessibilidade dos torcedores . Também pediu melhorias nos sanitários da torcida local e visitante, além da construção de um novo banheiro na arquibancada descoberta e a implantação de piso cerâmico nos vestiários.

continua após publicidade

Já em Arapongas, o estádio que vem recebendo melhorias, Cordeiro fez várias exigências como cobertura da arquibancada das cadeiras cativas, troca dos alambrados, construção de um sanitário para deficientes, construção de uma bilheteria permanente para a torcida visitante, colocação de piso cerâmico nos banheiros, além de corrimões nas arquibancadas descobertas, adequação ao piso de acesso das equipes ao estádio, um portão de emergência com sinalização.

continua após publicidade

Nas duas praças esportivas, Cordeiro esteve acompanhado de dirigentes dos clubes e representantes das prefeituras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o CREA.

Os laudos para a comissão de vistoria da FPF terão que ser enviados até o dia 16 deste mês.

O clube que não cumprir com as exigências dentro do prazo determinado terá que sediar os seus jogos em estádios que sejam liberados e que estejam há mais de 100 Km.