Esportes

Campeão, Muricy cobra mais investimentos no clube

Da Redação ·
 Muricy
fonte: googleimagens.com
Muricy

Maior vencedor da história dos pontos corridos do Brasileirão, com quatro títulos e um vice-campeonato em oito edições disputadas desde 2003, o técnico Muricy Ramalho teve seu trabalho reconhecido mais uma vez, ao ser eleito o melhor da competição em evento promovido pela TV Gazeta na noite desta terça-feira (7).

continua após publicidade

Ao receber o troféu de melhor treinador da competição, superando Renato Gaúcho, do Grêmio, e Joel Santana, do Botafogo, o comandante do Fluminense fez uma constatação em tom de alerta aos dirigentes do futebol carioca.

continua após publicidade

- Foi difícil, pois a estrutura deixa um pouco a desejar e eles sabem disso. As pessoas não podem se enganar com o título.

continua após publicidade

Apesar da crítica, Muricy não deixou de enaltecer o espírito de luta dos jogadores e dos dirigentes do Tricolor, comparando o desempenho da equipe de 2010 com o apresentado nas últimas edições do Nacional

- Os jogadores abraçaram a minha filosofia. O clube vinha brigando para não ser rebaixado há três anos e o mais difícil foi convencer todo mundo que eles podiam ganhar.

continua após publicidade

O treinador não esqueceu de dividir os méritos da conquista com Cuca, vice-campeão nacional pelo Cruzeiro, mas responsável por livrar o Flu do rebaixamento na competição em 2009.

- O Fluminense vem forte desde a arrancada com o Cuca no ano passado, mas vamos mudar a história do clube com esse título, pois as pessoas só passam a acreditar quando você ganha.