Esportes

Aluno do Colégio Platão conquista título brasileiro

Da Redação ·

O jovem apucaranense Anderson Sabino dos Santos, 16 anos, aluno do Colégio Platão, foi um dos destaques na modalidade de atletismo das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que estão acontecendo desde a semana passada em Goiânia-GO. É que ele conquistou nesta segunda-feira a medalha de ouro na prova de revezamento medley.

continua após publicidade

Atleta também da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana e treinado pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, Anderson foi campeão juntamente com os maringaenses Gabriel Modesto e Lucas Santos, do Colégio Gastão Vidigal, e com Murilo Ojeda, do Colégio Betta, de Foz do Iguaçu. Nesta prova de 1.000 metros, a equipe paranaense marcou o tempo de 1’58”.

continua após publicidade

Também na capital goiana, o aluno do Colégio Platão disputou a prova de 400m, sendo eliminado na fase semifinal.

continua após publicidade

Nesta temporada, o atleta de Apucarana conseguiu outros bons resultados. Foi campeão dos 200 e 400m na fase municipal dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s), em Apucarana. Ganhou o título na fase regional dos Jocop´s na prova de 400m e na fase final da competição, em Maringá, obteve o segundo lugar nos 400m.

Também foi campeão da Prova Tiradentes, disputada no mês de abril, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.

continua após publicidade

No Paranaense de Menores, realizado na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Anderson obteve a terceira colocação nos 400m. Já no mês passado, em Foz do Iguaçu, o apucaranense ganhou a medalha de prata nos 400m, durante a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s).

continua após publicidade

Atual tricampeão da Prova Pedestre São Silvestrinha em São Paulo (2007, 2008 e 2009), Anderson somente voltará a competir no ano que vem.

continua após publicidade

MARCELINHO - Outro aluno do Colégio Platão que tem se destacado no atletismo é Marcello Augusto Marques, o Marcelinho, que também é treinado pelo professor Grilo.

Na semana passada, representando a Seleção Brasileira nos 16º Jogos Sul-americanos Escolares em Lima no Peru, Marcelinho ficou em quarto lugar nas provas de 1.200 e 2.000m.

O equatoriano Brayan Montenegro ficou em 1º lugar nas duas competições.

No dia 27 deste mês, em São Paulo, o atleta de Apucarana vai participar de mais uma edição da Prova Pedestre São Silvestrinha. Em 2009, Marcelinho foi o terceiro colocado na corrida paulistana. Neste ano, ele espera alcançar um melhor resultado.