Esportes

Para Vettel, Red Bull não pode estagnar após títulos

Da Redação ·
Aos 23 anos, Sebastian Vettel ainda comemora o título inédito da Fórmula 1
fonte: AFP
Aos 23 anos, Sebastian Vettel ainda comemora o título inédito da Fórmula 1

Considerado o melhor piloto de monopostos da temporada 2010 do automobilismo pela revista britânica Autosport, o alemão Sebastian Vettel analisou o momento pessoal e da própria escuderia, a Red Bull, afirmando que a agremiação austríaca não pode se deixar levar pelo bom momento e aproveitar todas as oportunidades que tiver para melhorar o próprio desempenho com os carros.

continua após publicidade

Mesmo impressionado com tudo o que seu time conseguiu no ano - que inclui 15 pole positions, nove vitórias e 498 pontos com ele próprio e o australiano Mark Webber -, o mais confiante Vettel acredita que em 2011 a cena da Fórmula 1 mudará de característica, sendo uma temporada ainda mais difícil que a encerrada no último mês de novembro.

continua após publicidade

- O que importa, se observarmos o que aconteceu neste ano, é que continuamos acreditando, o que foi o mais importante. Não tivemos um time recheado de campeões no início da temporada, mas a terminamos como campeões. Na próxima temporada iniciaremos como um time campeão, mas o que precisamos é ter um time campeão de novo. Precisamos ter isso como alvo.

continua após publicidade

O campeão da temporada 2010 afirmou estar bastante contente com o título, mas que em breve deve deixar as recordações de lado para pensar na temporada 2011 da categoria.

- Até aqui me sinto muito bem por ter vencido, e isso é algo que ninguém pode tirar de nós. Se você perguntar a Jenson [Button] sobre 2009, ele vai gostar de lhe contar como tudo aconteceu. Mas como esportista, você olha para frente, e pensa na próxima temporada.