Esportes

Roma Apucarana perde em Gravataí e dá adeus a Recopa Sul-brasileira

Da Redação ·
O Roma Esporte Apucarana deu adeus a 4ª edição da Recopa Sul-Brasileira
fonte: Arquivo
O Roma Esporte Apucarana deu adeus a 4ª edição da Recopa Sul-Brasileira

Ao perder por 1 a 0 nesta sexta-feira à tarde no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí-RS, pelo Cerâmica Atlético Clube, o Roma Esporte Apucarana deu adeus a 4ª edição da Recopa Sul-Brasileira. Foi a primeira derrota do Tricolor apucaranense após conquistar o título do Campeonato Estadual da Divisão de Acesso no mês de agosto.

continua após publicidade


O gol da equipe da casa foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, numa cobrança de pênalti, do lateral-direito Sidney.


Já quase no final da partida, o atacante Cidinho numa disputa de lance com os apucaranenses Fenandinho e Spada foi derrubado dentro da grande área. O árbitro André Cieslak, que pertence ao quadro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) marcou pênalti. Jogadores e integrantes da comissão técnica do Roma reclamaram muito da marcação de Cieslak, alegando que o atacante do Cerâmica teria sido derrubado fora da área.

continua após publicidade


Com o triunfo de ontem, a equipe do Rio Grande do Sul se classificou para a final da Recopa Sul-brasileira, que vai acontecer neste domingo, às 17 horas, em Gravataí, contra o Brusque Futebol Clube. Também nesta sexta-feira à tarde, o time catarinense bateu o Paulista, de Jundiaí-SP, por 3 a 2. As agremiações perdedoras já voltaram para casa.
A renda da rodada dupla de ontem não foi divulgada, mas segundo informações cerca de 100 pessoas acompanhou os dois jogos.


O Cerâmica venceu com Donizetti; Sidney, Djair, Marcão (Wagner) e Índio (Belo); Robson, Lineker, Guto (Alan) e Pedro; Cidinho e Rafael Paraíba. Técnico: Luís Eduardo Lima.
O Roma perdeu com Spada; Cassiano, Luís Paulo, Juninho e Rogerinho; Eurico (Fabrício), Doriva, Cipó (Danielzinho) e Alex; Warley (Fernandinho) e Fábio. Técnico: Richard Malka.