Esportes

Incansável, Evander Holyfield confirma nova luta para março, aos 48 anos

Da Redação ·
 Evander Holyfield irá enfrentar o dinamarquês Brian Nielsen
fonte: Divulgação
Evander Holyfield irá enfrentar o dinamarquês Brian Nielsen

O campeão mundial dos pesos-pesados Evander Holyfield irá enfrentar o dinamarquês Brian Nielsen em luta que foi agendada para o dia 4 de março de 2011, na Dinamarca, informaram nesta quarta-feira (1º) os organizadores do combate entre os dois veteranos do boxe. Juntos eles somam 93 anos de idade - o norte-americano tem 48 e o seu rival, 45.

continua após publicidade

Holyfield, que venceu Mike Tyson por duas vezes em sua carreira, superou François Botha em abril passado, depois de ter sido derrotado por Nikolay Valuev e Sultan Ibragimov. Incansável, ele ostenta um cartel de 43 vitórias, sendo 28 delas por nocaute, dez derrotas e dois empates.

...Já Nielsen irá encarar o astro depois de ter se aposentado em 2003 - quando tomou a decisão de parar por causa de uma lesão no joelho, após 11 anos de uma vitoriosa carreira profissional - contabilizou 64 vitórias (43 por nocaute) e apenas duas derrotas. O dinamarquês passou por várias operações e disse recentemente que estava pronto para um retorno ao boxe.

Um comunicado divulgado pela empresa que promove o combate afirmou que Holyfield "sabe que enfrentará um experiente boxeador com muito a lutar pela frente".