Esportes

Apucaranense conquista o título estadual de motocross

Da Redação ·
 Imagem Ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Imagem Ilustrativa

A quinta colocação obtida na oitava e última etapa do Campeonato Paranaense de Motocross foi suficiente para o piloto apucaranense Cleverson Moreira Alves, o Clevinho, 25 anos, conquistar o título estadual na categoria força livre nacional. A competição ocorreu neste domingo no Centro de Treinamento da Pro Tork, em Siqueira Campos (Norte do Estado). Paralelamente foi realizada a última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade.

continua após publicidade

Clevinho, patrocinado pela Usso Motors e que venceu a quinta e sexta etapas do Campeonato Paranaense, terminou a competição na liderança com 178 pontos ganhos.

continua após publicidade

Foi o terceiro título paranaense conquistado pelo piloto de Apucarana. Clevinho havia sido campeão da categoria intermediária em 2003 e da categoria 125cc em 2004. Ele também já faturou o título da Copa Oeste em 2004, quando contava com o patrocínio da Vipal Pneus.

continua após publicidade

No próximo ano, o apucaranense pretende disputar o Campeonato Paranaense nas categorias MX1 e MX2, as principais da competição, o Brasileiro e a Super Liga dos Campeões.

Clevinho iniciou a carreira no motocross em 1998, correndo pela Copa Miltinho Pupio. De 2005 a 2009, o piloto ficou fora das pistas por motivos particulares. Em 2010, retornou ao motocross, tendo um ano de sucesso.

continua após publicidade

Mais dois pilotos apucaranenses competiram na categoria força livre nacional em 2010.

continua após publicidade

Na etapa do último domingo, Rony Peterson obteve a quarta colocação, enquanto Rondineli Gouveia, irmão de Rony, ficou em sexto lugar. Na classificação final da categoria, Rony conquistou a segunda posição, com 164 pontos ganhos. Rondineli ficou em quarto lugar, com 114 pontos.

continua após publicidade

O piloto de Santo Antônio da Platina, Fábio de Lucena Brito, foi o terceiro colocado na categoria, com 149 pontos.

Quem também disputou o Campeonato Paranaense deste ano, foi o piloto João Gabriel Michelin, de Apucarana. Ele foi vice-campeão na categoria 60cc, com 154 pontos. O campeão foi Matheus Galves de Souza, de Ivaiporã, com 197.

Na categoria MX4 (com pilotos acima de 40 anos), o apucaranense Marcelo Guasti obteve a terceira posição, com 138 pontos.

O campeão da categoria foi o piloto Claudinei Antônio Ávila, de Guarapuava, com 183 pontos, seguido por Walmo César Gaspar, com 154.