Esportes

Flamengo e Cruzeiro jogam decisão com motivações diferentes

Da Redação ·
 Marquinhos e Montillo são as armas de Flamengo e Cruzeiro neste domingo
fonte: Globo Esportes
Marquinhos e Montillo são as armas de Flamengo e Cruzeiro neste domingo

O Cruzeiro carrega consigo um fiapo de esperança de conquistar o título e por isso entra em campo neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em busca da vitória, único resultado que garante o prolongamento de 2010 por mais uma rodada. O Flamengo tem ambição oposta. O time tenta exterminar qualquer risco de rebaixamento para, enfim, colocar um ponto final no ano desastroso e iniciar o planejamento para a próxima temporada.
 

continua após publicidade

A partida começa às 17h (de Brasília). O Premiere Futebol Clube exibe para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view.
 

O trio de arbitragem do duelo é do Rio Grande do Sul e será comandado por Leandro Vuaden. Os bandeiras serão Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos.
 

continua após publicidade

  O que esta em jogo

Flamengo: Em 13º lugar, com 43 pontos, a equipe carioca se livra do risco de rebaixamento se vencer o duelo deste domingo. Porém, uma derrota pode levar o time à zona de risco pela primeira vez no torneio. Para a situação se confirmar, o Atlético-GO precisa vencer o São Paulo, no Serra Dourada, o Atlético-MG empatar com o Goiás em casa, o Avaí conquistar três pontos contra o Santos e o Vitória superar o Inter no Beira-Rio.

 

Cruzeiro: Em terceiro lugar na classificação, com 63 pontos, o time mineiro só pode pensar em vencer o Flamengo para manter acesa a esperança de conquistar o Campeonato Brasileiro. A rodada não favorece. Enquanto a Raposa duela contra um adversário desesperado, Fluminense e Corinthians enfrentam Palmeiras e Vasco, respectivamente. Equipes “de férias” e que ainda têm a rivalidade regional para ajudar na falta de motivação. Na última rodada, o time do técnico Cuca venceu o Vasco por 3 a 1, com gols de Roger, Edcarlos e Henrique. Se perder ou empatar, praticamente dá adeus ao sonho do título.

continua após publicidade



As escalações
 

Flamengo: A principal novidade do Flamengo será a entrada de Marquinhos na equipe titular pela primeira vez no campeonato. O jogador deu duas assistências e fez um gol nas últimas rodadas e será o responsável pela ligação com Diogo e Diego Maurício. Kleberson perde a vaga no time.
 

Provável formação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Marquinhos; Diogo e Diego Maurício.

continua após publicidade


Cruzeiro: O técnico Cuca não teve problemas para definir o time que enfrenta o Flamengo. Na zaga, Gil retorna após cumprir suspensão pela expulsão diante do Corinthians. O jogador forma a zaga com Léo.

Dessa forma, o Cruzeiro deverá entrar em campo com Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
 

continua após publicidade

Quem esta fora
 

Flamengo: O atacante Deivid ainda não se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e está fora da partida.
 

Cruzeiro: O volante Fabrício, ainda com dores em uma cicatriz de uma cirurgia feita na região do abdômen, não estará com a delegação em Volta Redonda. O meia Gilberto, suspenso, também é desfalque certo.

Pendurados
 

Flamengo: Willians, Juan, Marcelo Lomba, Fernando, Petkovic, Diogo e Val Baiano.
 

Cruzeiro: Fábio, Diego Renan, Cláudio Caçapa, Edcarlos, Leonardo Silva, Jonathan, Fabinho, Montillo, Roger e Farías.