Esportes

Roma Apucarana pegará Cerâmica na Recopa

Da Redação ·
Jogo do Roma está marcado para o Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão
fonte: Arquivo
Jogo do Roma está marcado para o Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão

O Roma Esporte Apucarana conheceu nesta quarta-feira o seu adversário na abertura da 4ª edição da Recopa Sul-Brasileira, que será disputada nos dias 3 e 5 de dezembro, no Rio Grande do Sul. O Tricolor da “Cidade Alta” estreará no dia 3, em Gravataí, contra o Cerâmica Atlético Clube, que está disputando a final da Copa Ênio Costamilan, diante do Internacional “B”. O jogo do Roma está marcado para o Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre).

continua após publicidade

Também pela primeira rodada da Recopa Sul-brasileira, o Brusque, campeão da Copa Catarinense, vai enfrentar o campeão da Copa Paulista. Brigam pelo título em São Paulo, as equipes do Red Bull e Paulista, de Jundiaí.

continua após publicidade

Os vencedores dos jogos do dia 3 de dezembro vão decidir a competição no dia 5.

continua após publicidade

O Cerâmica, que está no futebol profissional há dois anos, tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro da Série D de 2011, é treinado por Leocir Dall’ Astra, ex-jogador do extinto Colorado Esporte Clube, de Curitiba, na década de 80, e tem como destaque o zagueiro Neguete, que atuou pelo Roma Esporte Apucarana no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso em 2009.

Pela terceira vez, o Roma jogará no Rio Grande Sul. Em 2007, a equipe de Apucarana empatou sem gols com a Ulbra, em Canoas, e com o Esportivo,em Bento Gonçalves. As partidas foram válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

continua após publicidade

COLETIVO - Como não conseguiu marcar um jogo-treino, o Roma Esporte Apucarana realiza hoje, às 16 horas, no campo da Rank Pneus, o primeiro coletivo visando a Recopa Sul-brasileira. O técnico Richard Malka começa a armar a equipe que enfrentará o Cerâmica no Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

No treino desta tarde, o Tricolor não deve contar com o lateral-direito Daniel Marques e com o zagueiro Luís Paulo. O primeiro vem realizando um trabalho de reabilitação física, enquanto o segundo se recupera de uma contusão no joelho.

Os demais atletas do elenco estão confirmados para a atividade. As maiores novidades são o lateral-direito Cassiano, o zagueiro Robenval, o volante Bruno Guerreiro e o meio-campista Cipó.

Para a próxima terça-feira, a diretoria do Roma está tentando acertar um jogo-treino frente ao Clube Andraus Brasil, na cidade de Campo Largo.