Esportes

Espanha e Itália disputam a final do Torneio da Integração da Imprensa

Da Redação ·

* Clique aqui para ver a matéria em vídeo

continua após publicidade

Com a disputa de seis partidas e a marcação de 18 gols, foi realizada neste domingo, na Associação do Jornal Tribuna do Norte, em Apucarana, a fase classificatória da 1ª edição do Torneio da Integração da Imprensa de Futebol Suíço, categoria livre.

continua após publicidade

A final da competição está marcada para o dia 5 de dezembro, no mesmo local, com o jogo entre Espanha e Itália, enquanto na preliminar se enfrentam Uruguai e Inglaterra pela decisão de terceiro lugar.

continua após publicidade


A competição reúne sete equipes e neste domingo ocorreu a fase classificatória. No jogo de abertura, a Espanha venceu a Alemanha por 3 a 0, com dois gols de João Paulo e um de Ademir. Em seguida, o Uruguai derrotou a Argentina por 2 a 0.

Os gols foram assinalados por Cadu e Joeslei. Pela terceira partida, com um jogador a menos em campo a França perdeu de 6 a 2 para a Inglaterra. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Juliano (3), Magalhães (2) e Everson. André Kock fez os gols da França.

continua após publicidade


No quatro jogo do dia, com gol do zagueiro Fábio Maiola, a Itália bateu a Alemanha por 1 a 0. Na seqüência, Uruguai e Espanha empataram por 1 a 1. Robson Mineiro marcou para o Uruguai e João Paulo empatou para a Espanha.

continua após publicidade

Na decisão por pênaltis, o time espanhol venceu por 2 a 1. No fechamendo da fase inicial do torneio, Inglaterra e Itália também empataram por um gol. O atacante Magalhães fez 1 a 0 para a equipe inglesa, enquanto Sérgio Rodrigo empatou para o time italiano. Nos pênaltis, a Itália ganhou pelo marcador de 2 a 0.
 

Os jogadores João Paulo, da Espanha, Juliano e Magalhães, da Ingleterra, com três gols, são os principais artilheiros da competição.


Estão participando do Torneio da Integração jogadores da Água Viva FM, Rádio Cultura, Tevê Tibagi, Jornal Correio do Vale, 98 FM, RTV – Canal 38, Rádio Nova AM, Rede de Rádios FM e Jornal Tribuna do Norte.