Esportes

Roma treina com bola e já pensa na Copa Sul-brasileira

Da Redação ·
  Com todo o elenco a disposição, o treinador Richard Malka comandou nesta quarta-feira à tarde um treinamento técnico
fonte: Arquivo TN
Com todo o elenco a disposição, o treinador Richard Malka comandou nesta quarta-feira à tarde um treinamento técnico

O Roma Esporte Apucarana realizou ontem à tarde, no campo da Rank Pneus, próximo ao Clube de Campo Água Azul, o seu primeiro treinamento com bola com vistas à Copa Sul-brasileira, que será disputada no início do mês que vem no Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

Informações da Federação Gaúcha de Futebol, promotora do evento, dão conta que a competição será realizada nos dias 3 a 5 de dezembro.

continua após publicidade

O Roma Apucarana, campeão da Divisão de Acesso do Paranaense e o Brusque, que conquistou o título da Copa Catarinense ao derrotar o Joinville na final, já estão garantidos no torneio. A competição ainda terá a presença dos campeões da Copa Ênio Costamilan-RS e da Copa Paulista.

continua após publicidade

Brigam pelo título da copa no Rio Grande do Sul as equipes do Cerâmica, que já está na final, Internacional “B” e Pelotas. Em São Paulo, a disputa está entre Red Bull e Paulista, de Jundiaí.

A sede da Copa Sul-brasileira será na cidade do time que faturar a Copa Ênio Costamilan.

continua após publicidade

Com todo o elenco a disposição, o treinador Richard Malka comandou nesta quarta-feira à tarde um treinamento técnico, realizando um trabalho com campo reduzido, denominado de mini-jogos.

continua após publicidade

Dos 25 jogadores contratados, o zagueiro Luís Paulo treinou a parte, pois se recupera de uma contusão no joelho, enquanto o lateral-direito Daniel Marques foi poupado, mas acompanhou toda a movimentação nesta quarta-feira.

continua após publicidade

Hoje, pela manhã, o grupo folga, enquanto à tarde, novamente no campo da Rank Pneus, os jogadores participarão de mais um treino técnico. Nesta atividade, o elenco realizará treinamentos de cruzamento e finalização. Amanhã, a partir das 9 horas, a equipe treina fisicamente no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, e à tarde Malka orienta treino técnico na Rank. “O primeiro coletivo só deve acontecer na próxima semana”, destacou o treinador do atual campeão da Divisão de Acesso.

AMISTOSO NO PRÓXIMO DIA 12 - O presidente do Roma, Sérgio Kowalski, disse ontem no início da noite que a equipe deverá realizar um amistoso no dia 12 de dezembro, no Estádio Bom Jesus da Lapa.

O jogo será realizado para comemorar os dez anos de fundação do clube, para apresentar o elenco visando a temporada de 2011 e ainda na ocasião o time receberá as faixas de campeão do Paranaense da Divisão de Acesso. O adversário, que deverá ser do Paraná, ainda será definido pela diretoria.