Esportes

Tite pede calma à torcida e dá moral ao reserva Danilo

Da Redação ·
 Tite pede que corintianos não cobrem de Danilo a mesma velocidade de Jorge Henrique e Dentinho
fonte: Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite pede que corintianos não cobrem de Danilo a mesma velocidade de Jorge Henrique e Dentinho

O meia Danilo foi contestado pela torcida do Corinthians há pouco mais de um mês. O nome do jogador estava em um cartaz de protesto, estendido antes de um treinamento no centro de treinamento Joaquim Grava: "A Fiel repudia esses m... Souza, Moacir, Alessandro e Danilo, pois são comédias".

continua após publicidade

Nesta semana, no entanto, o veterano é a esperança do técnico Tite para suprir a ausência do suspenso Bruno César, em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro. O técnico já indicou que Danilo provavelmente será o escolhido para enfrentar o Vitória, domingo (21), no Barradão, e externou o seu apoio ao atleta.

continua após publicidade

- O Danilo entrou bem em todos os jogos em que eu aqui estive. Todos. Quando estávamos sofrendo pressão contra o São Paulo, ele participou da jogada do segundo gol. Contra o Palmeiras, fez a equipe crescer. Também se destacou no último jogo, contra o Cruzeiro.

continua após publicidade

Tite ainda pediu para os corintianos serem pacientes com Danilo. Por seu estilo de jogo mais cadenciado, o meia enerva alguns torcedores.

- Não cobrem dele a velocidade que o Jorge Henrique e o Dentinho têm, pois são características diferentes. Mas é muito fácil trabalhar com o Danilo. Também já o enfrentei e sei o quanto é difícil jogar contra ele.

continua após publicidade

Apesar de todos esses elogios, Tite preferiu não assegurar a escalação do meia diante do Vitória.

continua após publicidade

- É uma possibilidade. Não quero adiantar. O Danilo está motivado e pronto para fazer um grande jogo no domingo.
 

Além de Danilo, o Corinthians deverá contar com Jorge Henrique como substituto de Dentinho (também suspenso) no Barradão. A provável formação do líder é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.

Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net