Esportes

Brasil e Argentina fazem amistoso nesta quarta-feira

Da Redação ·
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes espera um bom desempenho da equipe brasileira
fonte: DO R7
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes espera um bom desempenho da equipe brasileira

A pouco menos de quatro anos da Copa do Mundo, Brasil e Argentina se encontram nesta quarta-feira (17), em Doha, no Qatar, às 15h (de Brasília), num amistoso “para árabe ver”, com motivações muito mais comerciais do que técnicas.

continua após publicidade

Há quatro anos, as duas seleções se encontraram num amistoso em Londres, com o mesmo objetivo de agora: reconstruir seus times de olho no próximo Mundial. Os times chegaram à África do Sul, no entanto, com formações bem diferentes das que entraram em campo na vitória brasileira por 3 a 0.

continua após publicidade

O Brasil repetiu apenas quatro titulares daquela partida na Copa: os zagueiros Lúcio e Juan, o meia Elano e o atacante Robinho; Kaká, que fez um belo gol, começou o jogo no banco de reservas. Na Argentina apenas três resistiram: o volante Mascherano e os atacantes Tevez e Messi – nem mesmo o técnico, Alfio Basile, se segurou no cargo, dando lugar a Diego Maradona.

Além de as seleções atuais estarem em processo de formação, as duas equipes que se enfrentam nesta quarta-feira tiveram apenas dois dias para treinar, o que limita muito a chance de apresentarem bom entrosamento ou grandes novidades táticas. Os árabes, que pagaram caro para hospedar um dos grandes clássicos do futebol mundial, devem ver uma partida com muitas jogadas de efeito e pouca consistência tática.