Esportes

São Paulo é obrigado a vencer, diz Carpegiani

Da Redação ·
 Carpegiani ainda sonha com vaga do São Paulo na Libertadores
fonte: Wagner Carmo/VIPCOMM
Carpegiani ainda sonha com vaga do São Paulo na Libertadores

Com o empate por 1 a 1 diante do Vasco em São Januário neste domingo (14), as chances de o São Paulo conseguir uma vaga na Libertadores ficaram ainda mais distantes. Para o treinador Paulo César Carpegiani, a única solução para a equipe é vencer as três partidas que ainda restam no Campeonato Brasileiro: Fluminense, Atlético-GO e Atlético-MG.

continua após publicidade

- Temos a obrigação de vencer os três jogos. Ainda temos possibilidades dentro do campeonato. A nossa chance encurtou e ficou bastante difícil, mas a gente tem de focar no próximo jogo e tentar vencer.

continua após publicidade

No primeiro turno, o São Paulo não conseguiu obter os 100% de aproveitamento contra essas três equipes. Porém, não perdeu nenhuma partida. Venceu o Atlético-GO por 2 a 1 no Morumbi. Em Minas, venceu o Atlético-MG por 3 a 2. Já contra o Fluminense, ficou no 2 a 2 em pleno Maracanã.

O São Paulo está a cinco pontos do quarto colocado, o Atlético-PR, que tem 56 pontos, já que venceu o Grêmio prudente por 2 a 1 neste domingo. Outro adversário direto do Tricolor por uma vaga na Libertadores de 2011 é o Botafogo, com os mesmos 56 pontos na tabela do Brasileirão.