MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rússia bate o Brasil e conquista o título mundial

A seleção brasileira feminina de vôlei amarga mais um vice-campeonato mundial. Na reedição da final de 2006, a seleção comandada por Zé Roberto perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 17/25, 25/20, 14/25 e 15/11, em uma hoa e 58 minutos de jogo.

Da Redação

·
Seleção brasileira feminina de vôlei amarga mais um vice-campeonato mundial
Icone Camera Foto por AP/ IG Esportes
Seleção brasileira feminina de vôlei amarga mais um vice-campeonato mundial
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2010, 01:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei amarga mais um vice-campeonato mundial. Na reedição da final de 2006, a seleção comandada por Zé Roberto perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 17/25, 25/20, 14/25 e 15/11, em uma hoa e 58 minutos de jogo. Foi a terceira final entre Brasil e Rússia em grandes campeonatos e a terceira derrota do time nacional, qua já havia sido batido na final olímpica em Atenas e no Mundial de 2006.

continua após publicidade

Neste domingo, o Brasil foi superior na primeira e na terceira parciais e não se intimidou com as gigantes russas, com média de altura de 1,86m. Para vencer as rivais, a seleção amorteceu as bolas no bloqueio, recuperou na defesa e se aproveitou dos contra-ataques.

Entretanto, o time nacional ficou atrás no segundo set, quando sofreu na recepção, e teve uma pane na quarta parcial, errando muito na virada de bola e abaixando a cabeça. No set decisivo, o Brasil começou mais vibrante e dando pinta que mudaria a história recente, mas sofreu para marcar o ataque russo, viu Gamova, gigante de 2,02m virar todos os ataques e foi derrotada.

continua após publicidade

A russa Ekaterina Gamova foi o grande nome dessa partida. Ela praticamente não foi parada pelo bloqueio nacional e marcou 35 pontos (29 no ataque, quatro no bloqueio e dois no saque). Do lado brasileiro, a maior pontuadora foi Sheilla, com 26 acertos (23 ataques, um no bloqueio e dois no saque). As russsas ainda foram melhores no bloqueio, com 15 pontos contra 11 das brasileiras. E as atletas de Zé Roberto erraram mais, dando 22 pontos de graça. As russas falharam 11 vezes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia bate o Brasil e conquista o título mundial "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!