Esportes

Rússia bate o Brasil e conquista o título mundial

Da Redação ·
Seleção brasileira feminina de vôlei amarga mais um vice-campeonato mundial
fonte: AP/ IG Esportes
Seleção brasileira feminina de vôlei amarga mais um vice-campeonato mundial

A seleção brasileira feminina de vôlei amarga mais um vice-campeonato mundial. Na reedição da final de 2006, a seleção comandada por Zé Roberto perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 17/25, 25/20, 14/25 e 15/11, em uma hoa e 58 minutos de jogo. Foi a terceira final entre Brasil e Rússia em grandes campeonatos e a terceira derrota do time nacional, qua já havia sido batido na final olímpica em Atenas e no Mundial de 2006.

continua após publicidade

Neste domingo, o Brasil foi superior na primeira e na terceira parciais e não se intimidou com as gigantes russas, com média de altura de 1,86m. Para vencer as rivais, a seleção amorteceu as bolas no bloqueio, recuperou na defesa e se aproveitou dos contra-ataques.

Entretanto, o time nacional ficou atrás no segundo set, quando sofreu na recepção, e teve uma pane na quarta parcial, errando muito na virada de bola e abaixando a cabeça. No set decisivo, o Brasil começou mais vibrante e dando pinta que mudaria a história recente, mas sofreu para marcar o ataque russo, viu Gamova, gigante de 2,02m virar todos os ataques e foi derrotada.

continua após publicidade

A russa Ekaterina Gamova foi o grande nome dessa partida. Ela praticamente não foi parada pelo bloqueio nacional e marcou 35 pontos (29 no ataque, quatro no bloqueio e dois no saque). Do lado brasileiro, a maior pontuadora foi Sheilla, com 26 acertos (23 ataques, um no bloqueio e dois no saque). As russsas ainda foram melhores no bloqueio, com 15 pontos contra 11 das brasileiras. E as atletas de Zé Roberto erraram mais, dando 22 pontos de graça. As russas falharam 11 vezes.