Esportes

Rubinho declara torcida por Mark Webber

Da Redação ·
 Aos 38 anos, Rubinho á o piloto mais experiente da F-1, com 18 temporadas
fonte: Paul Gilham/ Getty Images
Aos 38 anos, Rubinho á o piloto mais experiente da F-1, com 18 temporadas

Ao contrário dos outros pilotos brasileiros da Fórmula 1, Rubens Barrichello não desconversou quando questionado sobre quem gostaria de ver campeão da temporada 2010, no próximo domingo (14), em Abu Dhabi. Quatro pilotos têm chances de levantar a taça: Fernando Alonso, Mark Webber, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

continua após publicidade

- Eu acho que o Alonso e a Ferrari são os protagonistas, mas queria que o Webber ganhasse pela pessoa que é, e por ser o mais velho deles. Como acho que ele tem menos chances de estar nesta situação de novo no futuro, torço para ele.

Webber tem 34 anos, quatro a menos que Rubinho, piloto que jamais conseguiu ser campeão - foi o vice nas temporadas 2002 e 2004, e terceiro em 2001 e 2009.

continua após publicidade

Também perguntado pela reportagem, Felipe Massa limitou-se a dizer que "Alonso tem mais chances porque está na frente da classificação", mas não tem preferência. Bruno Senna, por sua vez, lembrou que a Red Bull possui "vantagem competitiva" enquanto a Ferrari leva "vantagem matemática", mas ressaltou que também não torce por ninguém.

Faltando apenas uma prova para o fim do campeonato, Alonso soma 246 pontos, contra 238 de Webber, 231 de Vettel e 222 de Hamilton. A vitória vale 25 pontos.