Esportes

Santos apresenta Adilson Batista nesta terça-feira

Da Redação ·
 Adilson terá que esperar até o fim do Brasileirão para treinar o Santos; técnico assinou até o fim de 2011 e tem como meta o título da Libertadores
fonte: Djalma Vassão/Gazeta Press
Adilson terá que esperar até o fim do Brasileirão para treinar o Santos; técnico assinou até o fim de 2011 e tem como meta o título da Libertadores

O Santos irá apresentar oficialmente, nesta terça-feira (9), às 18h30 (no horário de Brasília), na Vila Belmiro, o técnico Adilson Batista como comandante para a próxima temporada. O novo treinador santista será recebido pelo presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e pelo diretor de futebol, Pedro Luiz Nunes Conceição. O comandante irá falar sobre as suas expectativas do trabalho que será desenvolvido por ele no Peixe.

continua após publicidade

Adilson, que tem 42 anos de idade, assinou contrato até o final de 2011 com o Alvinegro nesta segunda-feira (8), mas só irá assumir efetivamente o comando do time a partir de 6 de dezembro, um dia após o término do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o interino Marcelo Martelotte irá treinar a equipe nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.

continua após publicidade

A missão do novo técnico será montar um elenco forte, visando especialmente a disputa da Copa Libertadores da América 2011, principal objetivo do Santos nos próximo ano. Vale lembrar que Adilson Batista já disputou uma final do principal torneio de clubes das Américas, em 2009, quando dirigia o Cruzeiro e foi derrotado pelo Estudiantes (da Argentina), ficando com o vice-campeonato. Como jogador, Adilson foi campeão da Libertadores pelo Grêmio, em 1995.

Enquanto espera a chegada do novo comandante, o Santos se prepara para o duelo contra o Grêmio, no próximo sábado (13), pela 35ª rodada do Brasileirão.