Esportes

Com reservas, Palmeiras vence o Guarani no sufoco

Da Redação ·
 Leandro Amaro anotou o gol da vitória do Palmeiras no fim do primeiro tempo
fonte: DO UOL
Leandro Amaro anotou o gol da vitória do Palmeiras no fim do primeiro tempo

De um lado, um time pouco interessado na reta final do Brasileiro e repleto de reservas em campo. Do outro, um rival desesperado, cada vez mais próximo do rebaixamento. No fim, os substitutos do Palmeiras deram conta do recado e levaram a melhor sobre o Guarani por 1 a 0 em um duelo truncado neste domingo, na Arena Barueri.

continua após publicidade

O resultado manteve o Palmeiras com chances de brigar por um lugar no G-4 do Nacional, mesmo com uma série de rivais à sua frente. O clube alviverde encerra a rodada com 50 pontos, na décima colocação, e com a vaga na Sul-Americana do ano que vem garantida.

continua após publicidade

O confronto ainda marcou a despedida do Palmeiras no estádio em 2010. Apesar disso, o público foi dos menores possíveis: apenas três mil pessoas compareceram na Arena para assistir o time manter a invencibilidade no local, com sete vitórias e quatro empates.

O Guarani, por sua vez, se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. O clube já soma nove partidas seguidas sem vitórias, com um total de seis derrotas e três empates. Desta maneira, vai dormir na zona de descenso, em 17º lugar, com 36 pontos.