Esportes

Button escapa ileso de tentativa de assalto em SP

Da Redação ·
 Jenson Button
fonte: Luca Bruno/AP
Jenson Button

Homens armados tentaram assaltar o carro que transportava o atual campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button, neste sábado, em São Paulo, depois de o piloto inglês participar do treino de classificação para a prova deste domingo, no circuito de Interlagos.

continua após publicidade

A McLaren informou que Button foi conduzido para longe do perigo e ninguém se machucou no incidente ocorrido perto do autódromo paulistano. De acordo com um comunicado distribuído pela escuderia, o motorista do veículo "reagiu rapidamente usando técnicas de prevenção" para se livrar do tráfico e conduzir o piloto até o hotel em que ele está hospedado em São Paulo.

continua após publicidade

O pai de Button, John, também estava dentro do carro, assim como o fisioterapeuta do corredor, Mike Collier, e o seu empresário, Richard Goddard.

continua após publicidade

A McLaren esclareceu também que fornece a Button e Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, carros blindados, conduzidos por motoristas que são policiais treinados e com técnicas de prevenção contra assaltos. O motorista que dirigia o veículo que levava Button, por sua vez, era um oficial com essas atribuições.

"As autoridades de São Paulo também agiram de forma eficiente e irão fornecer segurança adicional para transportar Jenson e outros integrantes da McLaren para o circuito de Interlagos para o GP do Brasil neste domingo", revelou a McLaren.