Esportes

PM reforça policiamento para jogo entre Atlético e Palmeiras

Da Redação ·
Arena recebe os donos da casa Atlético-PR e Palmeiras
fonte: Reprodução
Arena recebe os donos da casa Atlético-PR e Palmeiras

O policiamento nos arredores do estádio Arena da Baixada, em Curitiba, será reforçado pelo 1.º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) para a partida entre Atlético-PR e Palmeiras, nesta quinta-feira (4), às 21h. “As atividades dão continuidade às medidas tomadas para que o trabalho policial em dias de jogos na cidade aconteça, gradativamente, de acordo com o que será feito durante a Copa do Mundo de 2014”, informa o comandante do 1.º CRPM, coronel Marcos Theodoro Scheremeta.
 

continua após publicidade

Haverá bloqueio de ruas e avenidas que circundam o estádio e, desde as 15h, algumas ruas do Água Verde terão as vagas de estacionamento bloqueadas. “Colocamos cones assim que os veículos estacionados saírem, não fazendo com que outros motoristas não pudessem parar seus veículos na mesma vaga posteriormente”, explica o major Arildo Luis Dias, coordenador da Seção de Planejamento do 1.º CRPM.
 

As ruas Brasílio Itiberê, Coronel Dulcídio e Buenos Aires serão bloqueadas parcialmente para o trânsito na hora do jogo. “A medida evita que haja concorrência na via entre pedestres e motoristas” disse o major. A primeira via será interditada entre as avenidas Ângelo Sampaio e Brigadeiro Franco, enquanto a segunda não terá acesso de carros no trecho entre as avenidas Água Verde e Getúlio Vargas e a terceira não poderá ser transitada entre a Getúlio Vargas e a Brasílio Itiberê. Esta disposição durará das 19h até cerca de meia-hora após o término da partida.
 

continua após publicidade

ADAPTAÇÃO – O policial afirma que o esquema será feito nos moldes de uma série de ações que serão desenvolvidos para a segurança da Copa do Mundo de 2014. “Não será exatamente desta forma que ocorrerá daqui a quatro anos, mas é o início de um período de adaptação, nos moldes deste grande evento”, detalha.
 

Com a medida, a PM também busca proporcionar um corredor de segurança na Rua Coronel Dulcídio, ou seja, nos horários de jogos apenas veículos oficiais, de emergência e de moradores do local circularão. “As emergências também poderão ser atendidas de uma maneira melhor com este sistema”, detalha Arildo. Segundo a PM, o esquema de segurança não prejudicará moradores das ruas bloqueadas, já que todos terão trânsito livre pelos locais.
 

A ação contará com equipes das Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotams) do 12.º, 13.º e 20.º Batalhões da PM, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Companhia de Operações e Eventos, além da Companhia de Policia de Choque, que também atuará na segurança aos torcedores da equipe do Vasco e dentro do estádio. A escolta ocorrerá desde a saída dos ônibus da BR-476 até a Arena da Baixada, cerca de duas horas antes do jogo. O mesmo procedimento será adotado após o jogo.