Esportes

Arapongas anuncia oito reforços para 2011

Da Redação ·
 O goleiro Danilo é um dos jogadores que teve o contrato renovado para 2011
fonte: Arquivo TN
O goleiro Danilo é um dos jogadores que teve o contrato renovado para 2011

O Arapongas Esporte Clube anunciou nesta quarta-feira os seus primeiros reforços para a disputa do Campeonato Paranaense da Série Ouro, que vai começar no mês de janeiro. Na semana que vem a Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve divulgar a tabela da competição estadual.

continua após publicidade

De acordo com o ex-jogador Sidclei Menezes, gerente de futebol do Arapongão, já assinaram contrato com o clube o goleiro Danilo, o lateral-direito Maicon, o experiente zagueiro Alex Noronha, o médio-volante Peu, os meias Rafael e Jocivalter e os atacantes Val Ceará e Hermínio.

continua após publicidade

Danilo, que foi o goleiro menos vazado do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2010, Maicon, Alex Noronha, Val Ceará e Hermínio são remanescentes da atual temporada.

continua após publicidade

O volante Peu e o meia Rafael fizeram parte da equipe sub-23 do Arapongas Esporte Clube, que realizou excursão pela Europa no meio da atual temporada. Val Ceará e Hermínio também estiveram nesta viagem.

Antes de atuar no sub-23 do Arapongas, Peu jogava no FST Clube, do Maranhão. Já o meia Rafael defendeu o Roma Esporte Apucarana em 2009.

continua após publicidade

Mas a principal contratação do Arapongas até o momento para o Campeonato Paranaense da Série Ouro é a do meio-campista Jocivalter, 31 anos, que vinha atuando no Moreirense, de Portugal.

continua após publicidade

Paranaense de Foz do Iguaçu, Jocivalter iniciou a carreira no Guarani Futebol Clube, de Campinas-SP, em 1994. No “Bugre”, permaneceu até 2000.

continua após publicidade

No futebol do País, ele ainda jogou na Portuguesa de Desportos e defendeu a Seleção Brasileira Sub-20.

Em 2002, se transferiu para o Aves, de Portugal, onde atuou até 2004. Ainda no futebol português jogou nas equipes do Boavista, Varzim e Moreirense. Também teve rápidas passagens por Chipre, defendendo os times do Alki Larnaca e Atromitos Geroskipou. O experiente atleta também vinha sendo pretendido pelo Roma Apucarana.

continua após publicidade

Segundo o diretor comercial do Arapongas, Reinaldo Furlan, outros jogadores já estão com o acerto verbal com o clube, porém seus nomes serão divulgados após a assinatura de contrato.

O lateral-esquerdo João Paulo e o atacante Baiano, que ajudaram o clube a subir para a Primeira Divisão do Paranaense, podem voltar para a temporada 2011. João está sem clube e Baiano disputou o Brasileiro da Série D pelo Operário, de Ponta Grossa.

A apresentação do elenco está marcada para o dia 22 de novembro, quando o técnico Lio Evaristo recepcionará os contratados.