Esportes

Em Fortaleza, Ceará e Flamengo empatam por 2 a 2

Da Redação ·
  O time da casa continuou pressionando
fonte: Jarbas de Oliveira
O time da casa continuou pressionando

Ceará e Flamengo empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não mudou muito a situação das duas equipes na competição. Agora com 44 pontos, o time cearense segue na 11.ª colocação. Já os cariocas, com 40, mantêm a 13.ª posição, mas ainda com algum risco de rebaixamento à Série B.

continua após publicidade

O primeiro tempo foi marcado pela falha dos goleiros. Logo aos dois minutos, Welinton aproveitou rebote de Michel Alves e fez 1 a 0 para o Flamengo, depois de cobrança de escanteio de Renato Abreu. O Ceará então partiu em busca do empate. Mas só aos 15 conseguiu chutar pela primeira vez a gol. Washington quase empatou.

continua após publicidade

O jogo ficou lá e cá, mas com vantagem dos setores de marcação. Aos 26 minutos, Magno Alves carimbou a trave e Washington no rebote perdeu outra chance. Aos 27, Marcelo Lomba saiu mal do gol e proporcionou a Magno Alves arriscar da entrada da área e empatar para o Ceará.

continua após publicidade

O time da casa continuou pressionando. Aos 33 minutos, Boiadeiro, numa jogada individual dando uma sequência de dribles em Juan, deixou Washington com reais chances de virar o placar, mas perdeu novamente. O Ceará finalizou mais no primeiro tempo - foram oito contra três do Flamengo.

Para o segundo tempo, os dois times voltaram sem mudanças. O jogo continuou cadenciado e poucas chances criadas. Até que, aos 20 minutos, os treinadores resolveram mexer. Vanderlei Luxemburgo e Dimas Filgueiras alteraram seus ataques. No Flamengo, Val Baiano e Marquinhos entraram para saídas de Diogo e Diego Maurício. No Ceará, Washington, de tanto perder gols, foi trocado por Marcelo Nicácio.

continua após publicidade

Val Baiano, aos 22 minutos, por pouco não fez um gol. No minuto seguinte, Renato Abreu cruzou para Ronaldo Angelim marcar 2 a 1 para o Flamengo, de cabeça. Reina entrou na partida para tentar o empate do Ceará, mas foi novamente Magno Alves, aos 37, que aproveitou rebote dado por Marcelo Lomba para fazer 2 a 2.

continua após publicidade

No próximo sábado, pela 34.ª rodada, o Ceará enfrenta o Grêmio, às 19h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Flamengo recebe o Atlético Paranaense, no domingo, também às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

continua após publicidade

Ficha técnica

Ceará 2 x 2 Flamengo

continua após publicidade

Ceará - Michel Alves; Fabrício, Diego Sacoman e Heleno (Reina); Boiadeiro, Michel, João Marcos, Geraldo (Wellington Amorim) e Eusébio; Magno Alves e Washington (Marcelo Nicácio). Técnico: Dimas Filgueiras.

continua após publicidade

Flamengo - Marcelo Lomba; Léo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Juan; Correa, Willians e Renato; Diogo (Val Baiano), Diego Maurício (Marquinhos) e Deivid (Fernando). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

continua após publicidade

Árbitro - Paulo César Oliveira (Fifa-SP).

Gols - Welinton, aos 2, e Magno Alves, aos 27 minutos do primeiro tempo; Ronaldo Angelim, aos 23, e Magno Alves, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Eusébio e Geraldo (Ceará); Willians (Flamengo).

Renda - R$ 1.078.080,00.

Público - Não disponível.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).