Esportes

Emerson Fittipaldi pilota Lotus histórica nas ruas de São Paulo

Da Redação ·
 Emerson Fittipaldi posa com a Lotus na chegada em São Paulo.
fonte: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Emerson Fittipaldi posa com a Lotus na chegada em São Paulo.

Quase 40 anos depois, o brasileiro Emerson Fittipaldi voltou a pilotar um carro da equipe Lotus. Nesta terça-feira, o bicampeão mundial de Fórmula 1 circulou por algumas ruas da cidade de São Paulo com um modelo antigo, em evento promocional do GP do Brasil, que será disputado no domingo no circuito de Interlagos.

continua após publicidade

O evento ocorreu na zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira, e interditou algumas ruas. Emerson iniciou o passeio com o carro da Lotus na Marginal do Rio Pinheiros e passou por outros pontos da cidade, como a Ponte Estaiada, até chegar em um hotel do bairro Brooklin Novo.

continua após publicidade

Emerson correu na Fórmula 1 entre 1970 e 1980, sendo campeão mundial em 1972 e 1974. Pela Lotus, o brasileiro pilotou entre 1970 e 1973, tendo faturado a sua primeira vitória na categoria no GP dos Estados Unidos de 1970, disputado no circuito de Watkins Glen.

O GP do Brasil será realizado no domingo, com as atividade no circuito de Interlagos começando na sexta-feira. Com duas provas para o término da temporada, o espanhol Fernando Alonso é o líder do Mundial de Pilotos, com 231 pontos, e pode ser campeão neste fim de semana. O australiano Mark Webber, o alemão Sebastian Vettel e os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button são os seus adversários na luta pelo título.