Esportes

Judô do Brasil conquista prata no Mundial por Equipes

Da Redação ·

A seleção brasileira masculina de judô conquistou neste domingo a medalha de prata no Mundial por Equipes, disputado na cidade de Antalaia, na Turquia. Na final da competição, o Brasil acabou perdendo o ouro para o Japão, que venceu o confronto por 4 lutas a 1.

continua após publicidade

Representado por Alex Pombo (categoria até 66kg), Bruno Mendonça (até 73kg), Flávio Canto (até 81kg), Rodrigo Luna (até 90kg), Rafael Silva (acima de 90kg) e David Moura (acima de 90kg), o judô masculino do Brasil conquistou a sua quarta medalha na história do Mundial por Equipes. Antes, ganhou bronze em 2008 e tinha sido prata em 1998 e em 2007.

continua após publicidade

Para chegar ao pódio no Mundial da Turquia, a equipe brasileira abriu a disputa com uma vitória sobre a França por 4 a 1. Depois, derrotou a Turquia por 5 a 0, com as cinco lutas encerradas com ippon. Mas, na final contra o Japão, o Brasil perdeu por 4 a 1 - o único a vencer seu combate foi Flávio Canto.

No sábado, a seleção brasileira feminina também disputou o Mundial da Turquia. Mas não conseguiu chegar ao pódio, terminando em quinto lugar - o título ficou com a Holanda.