Esportes

Líder Coritiba perde e Bragantino goleia pela Série B

Da Redação ·

Desta vez o Coritiba não venceu, mas mesmo perdendo para o São Caetano por 3 a 1, no ABC paulista, neste sábado, pela 32.ª rodada, se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paranaense tem 60 pontos, dois a mais do que o Bahia. Em Florianópolis, o Figueirense não se arriscou e segurou o empate sem gols com o Sport, também ficando no G-4, o grupo de acesso, com 56 pontos, em terceiro lugar. O América-MG completa o grupo com 55, quatro pontos na frente do quinto colocado, o Sport.

continua após publicidade

O Coritiba não atuou bem e perdeu para o São Caetano, que não vencia há seis jogos. O time paulista agora tem 44 pontos, em décimo lugar. Os gols da equipe da casa foram marcados por Henrique Dias (duas vezes) e Éverton Ribeiro, enquanto que Enrico fez para os visitantes.

continua após publicidade

Na briga para se livrar de vez da ameaça do rebaixamento, o Bragantino goleou o Duque de Caxias por 4 a 1, em Bragança Paulista. O time paulista, agora, soma 43 pontos, em 11.º lugar. O carioca continua com 45, em nono. Os gols paulistas foram marcados por Rodriguinho, Junior Lopes e Luciano Sorriso (duas vezes), com Somália anotando para a equipe fluminense.

continua após publicidade

O Ipatinga levou a melhor no duelo dos ameaçados, em Natal, ao bater o América-RN por 1 a 0, com gol de Walter Minhoca, no segundo tempo. O time mineiro, em alta, ainda ocupa a zona de rebaixamento, com 36 pontos, em 17.º lugar. Os americanos, com 32, ocupam a lanterna. Santo André, também com 32, e Brasiliense, com 35, completam o grupo da degola.

A rodada começou na terça-feira com dois jogos. Ponte Preta e Vila Nova empataram por 2 a 2, em Campinas, enquanto que o América-MG goleou o Santo André por 4 a 1. Na sexta, o resultado mais expressivo foi do Bahia, que fez 1 a 0 sobre o Paraná, em Curitiba. A 33.ª rodada será toda realizada na próxima terça.

continua após publicidade

Confira a 32.ª rodada da Série B:

continua após publicidade

Terça-feira

Ponte Preta 2 x 2 Vila Nova

continua após publicidade

América-MG 4 x 1 Santo André

Sexta-feira

continua após publicidade

Brasiliense 2 x 0 Icasa

ASA 1 x 1 Portuguesa

continua após publicidade

Náutico 0 x 1 Guaratinguetá

Paraná 0 x 1 Bahia

Sábado

Figueirense 0 x 0 Sport

São Caetano 3 x 1 Coritiba

Bragantino 4 x 1 Duque de Caxias

América-RN 0 x 1 Ipatinga