Esportes

Rodada isola dois líderes e coloca sombra no Corinthians

Da Redação ·
 Conca fez dois gols e deixou o Flu na liderança
fonte: R7.com
Conca fez dois gols e deixou o Flu na liderança

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro isolou dois líderes. O Fluminense e o Cruzeiro venceram suas partidas, chegaram aos 57 pontos e colocaram três de vantagem para o Corinthians, que havia entrado na rodada apenas um ponto atrás dos dois líderes. O Timão empatou com o Flamengo, no Engenhão, por 1 a 1, e viu sua situação ficar um pouco mais complicada.

continua após publicidade

Jornalistas recepcionaram Felipão com nariz de palhaço; veja as melhores imagens da 32ª rodada

A vitória do Flu, na quinta-feira (28), aconteceu principalmente graças ao talento do argentino Conca. O jogador fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, e deixou o time de Muricy Ramalho firme na liderança. Jonas, artilheiro do Brasileirão com 20 gols, sofreu um pênalti claro na partida, mas o árbitro não marcou. A reclamação foi grande por parte dos gremistas.

continua após publicidade

Já o Cruzeiro tinha pela frente uma missão bem menos complicada do que Corinthians e Fluminense. E o time de Cuca fez o que dele se esperava. Bateu o já praticamente rebaixado Grêmio Prudente por 2 a 0, fora de casa, e continua na cola do Fluminense. Ambos têm 57 pontos, mas o clube carioca lidera porque tem melhor saldo de gols (20 a 13).

Na próxima rodada, a 33ª, porém, quem tem missão teoricamente mais fácil é o Corinthians. O time de Tite recebe o Avaí no Pacaembu, na quarta-feira (3). No mesmo dia, o Fluminense pega o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, em Uberlândia.

Se o grupo dos concorrentes ao título estava restrito a esses três clubes, a seis jogos do fim do Brasileirão outra equipe se juntou ao pelotão da frente. O Botafogo, que venceu o Atlético-MG fora de casa por 2 a 0, chegou aos 51 pontos e se colocou entre os principais concorrentes à taça. Inter e Santos empataram por 1 a 1 e estão praticamente fora da disputa, com 49 pontos. Na próxima rodada, o Fogão pega na quarta-feira o Atlético-GO, que luta contra o rebaixamento.

O zona da degola, aliás, também foi alterada após a 32ª rodada. O Atlético-MG, que ficou apenas uma rodada fora do grupo, perdeu em casa, caiu uma posição e voltou ao 17º lugar. Já o Vitória, que era o 17º, venceu o Vasco por 4 a 2 e pulou para a 14ª posição. Avaí, 18º colocado, com 33 pontos, Goiás, 19º, com 31, e Grêmio Prudente, lanterna, com 24 pontos, completam a zona do rebaixamento.