Esportes

Atlético-MG recebe o Botafogo para se afastar da rabeira

Da Redação ·

O Atlético-MG tem na partida contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), uma chance de se afastar da zona de rebaixamento, de onde saiu ao vencer o Cruzeiro por 4 a 3, no último domingo. O time mineiro é o 16.º colocado, com 34 pontos. Já o Botafogo está em sexto, com 48 pontos, mesma soma que o Santos, primeiro time do G-4, e se mantém na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2011.

continua após publicidade

O atacante Wescley, do time de juniores, pode ter sua primeira chance de participar do grupo profissional do Atlético-MG. Ele é a principal novidade da lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior.

continua após publicidade

O atacante, que já passou pela base do Flamengo, atuou pela equipe mineira em torneios como a Copa São Paulo e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele entra no grupo no lugar de Neto Berola, vetado por causa de dores na coxa, apesar de nenhuma lesão ter sido detectada nos exames realizados pelo departamento médico.

continua após publicidade

Apesar de ter sido relacionado pelo técnico, Wescley terá dificuldade para mostrar seu futebol, já que o Atlético-MG chega para a partida com os artilheiros Obina e Diego Tardelli. Obina, inclusive, foi autor de três gols contra o Cruzeiro, na partida que marcou a volta de Tardelli após quase um mês lesionado.

Por outro lado, Dorival Júnior não poderá contar com o volante Zé Luís e o zagueiro Werley, ambos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo. Eles devem ser substituídos, respectivamente, por Alê e Lima. Outro desfalque é o meia Daniel Carvalho, que sentiu dores na coxa na partida contra o Palmeiras pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira, e dará lugar ao apoiador Renan Oliveira.