Esportes

Falta de patrocínios pode tirar vaga de Barrichello em 2011

Da Redação ·
 Vaga de Barrichello na Williams em 2011 pode ser ocupada por venezuelano, que traria petrolífera estatal como patrocinadora da equipe
fonte: Reuters
Vaga de Barrichello na Williams em 2011 pode ser ocupada por venezuelano, que traria petrolífera estatal como patrocinadora da equipe

A permanência de Rubens Barrichello na Williams em 2011 não está garantida como se acreditava. O brasileiro ainda pode ser o piloto preterido na escolha do dirigente Frank Williams caso a equipe fique sem seus patrocinadores para a próxima temporada da Fórmula 1 - situação que, até então, parecia ameaçar somente seu companheiro, o alemão Nico Hulkenberg.

continua após publicidade

A Williams estuda substituir um de seus pilotos pelo venezuelano Pastor Maldonado, que conseguiria um patrocínio de US$ 15 milhões, vindos da petrolífera estatal PDVSA. Ainda que a dupla atual esteja sendo aprovada, ele já tem teste marcado para o mês que vem.

As informações foram publicadas pela revista alemã Auto Motor und Sport, nesta sexta-feira (29), um dia depois de Barrichello admitir que ainda está em fase de negociação com a escuderia.

continua após publicidade

- Tenho feito um trabalho grande e intenso para o carro do ano que vem e espero ficar na Williams.

Quando questionado sobre como está o andamento das conversas, no entanto, o brasileiro evitou responder.

- Isso é uma coisa a ser perguntada para a Williams.

No fim de semana do Grande Prêmio da Coreia do Sul, Patrick Head fez elogios a Hulkenberg - que soma 18 pontos na temporada, contra 47 de Barrichello. O chefe de engenharia da equipe disse que o alemão de 23 anos já demonstrou ter capacidade para continuar no time.