Esportes

Lúcio Flávio revela tristeza com vaias no Botafogo

Da Redação ·

Apesar de estar no Botafogo desde 2006 - com um intervalo de seis meses no Santos, em 2009 -, o meia Lúcio Flávio tem sido vaiado pela torcida nos últimos jogos do clube. Em entrevista nesta quinta-feira, ele não conseguiu esconder a tristeza pela situação que está vivendo, mas garantiu ter paciência e força de vontade para superar o momento complicado.

continua após publicidade

"O futebol sempre tem esse tipo de situação, faz parte do contexto do atleta. Mas ninguém gosta de trabalhar nesse ambiente, atrapalha os outros. O jogador sente pelo companheiro, pois já passou ou ainda vai passar por isso na carreira. O torcedor que vai para vaiar prejudica o clube", disse Lúcio Flávio, ressaltando que as críticas ao seu futebol acabam prejudicando o Botafogo de uma forma geral.

continua após publicidade

Lúcio Flávio também aproveitou a entrevista para comentar a sua declaração do último sábado, quando, perguntado sobre as vaias que recebeu durante a partida com o Vitória, disse que tinha mais sete partidas pelo Botafogo e que iria honrar a camisa do clube. Nesta quinta-feira, ele explicou que não quis dizer que estava se despedindo, apesar de seu contrato acabar no final deste ano.

continua após publicidade

"Às vezes, uma palavra que você coloca é interpretada de outra forma. A pergunta era sobre a questão das vaias, se continuassem nos próximos jogos. Respondi que tinha sete partidas para honrar a camisa, não podia falar outra coisa, nem se tivesse um contrato maior, pois os clubes estudam seu elenco a cada fim de temporada", afirmou Lúcio Flávio, que segue com futuro indefinido.

Apesar da pressão da torcida, o técnico Joel Santana já saiu em defesa de Lúcio Flávio, pedindo o fim das vaias e revelando até o desejo de contar com o jogador na próxima temporada. Ele também mantém o meia como titular do time - o próximo jogo do Botafogo será no sábado, contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 32ª rodada do Brasileirão.