Esportes

De olho na Argentina, Mano convoca Brasil

Da Redação ·
Mano Menezes terá seu primeiro clássico no comando da seleção brasileira
fonte: Shaun Botterill/Getty Images
Mano Menezes terá seu primeiro clássico no comando da seleção brasileira

Mano Menezes convoca nesta sexta-feira (29), às 10h30 (de Brasília), em um hotel no Rio de Janeiro, a seleção brasileira para o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar.

continua após publicidade

Ele definirá horas antes, ainda na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os 23 atletas relacionados para a partida.

continua após publicidade

Será a quarta convocação feita por Mano Menezes desde que assumiu o comando da seleção. O treinador poderá optar por poupar os jogadores dos times que estão brigando pelo título do Campeonato Brasileiro ou por uma vaga na Libertadores.

continua após publicidade

Isso deixaria de fora nomes que apareceram nas convocações anteriores, como os volantes corintianos Elias e Jucilei, e o lateral-direito do Fluminense, Mariano.

Outro jogador que gera muita expectativa, principalmente por ter sido deixado de fora da última lista, é o atacante Neymar, que brilhou em sua primeira aparição na equipe, fazendo um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre os EUA. A estrela do Santos melhorou seu comportamento após tomar um “puxão de orelha” de Mano, quando este anunciou os nomes que iriam enfrentar o Irã e a Ucrânia.

continua após publicidade


Ronaldinho Gaúcho, do Milan, também é um nome cercado de expectativas. Mano chegou a declarar que o estava observando e que ele tem chances de ter uma nova oportunidade na equipe nacional.