Esportes

Red Bull decide não priorizar Webber na reta final

Da Redação ·

Depois de admitir que estava estudando a possibilidade de priorizar o australiano Mark Webber, vice-líder do Mundial de Fórmula 1 com 220 pontos, o chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou que os austríacos vão continuar trabalhando da mesma forma para os dois pilotos.

continua após publicidade

De acordo com o dirigente, o alemão Sebastian Vettel, com 206 pontos, ainda pode chegar ao título, mesmo tendo uma desvantagem de 25 pontos para o líder Fernando Alonso. Isso porque o GP da Coreia exibiu a imprevisibilidade do campeonato, disse Horner.

continua após publicidade

- Por exemplo, faltando dez voltas para o fim, Sebastian era o líder do campeonato. Isso só mostra que a situação pode mudar muito rapidamente. Temos dois pilotos fantásticos e vamos continuar a apoiá-los de forma igual.

continua após publicidade

Apesar de lamentar os problemas da equipe na Coreia (Webber rodou e Vettel teve o seu motor quebrado), Horner preferiu exaltar o desempenho dos seus dois pilotos.

- As pessoas previam que a Red Bull não iria bem no circuito, mas mesmo assim nos classificamos em primeiro e segundo. Nosso ritmo na chuva era bom e Sebastian fazia um grande trabalho administrando a ponta.

continua após publicidade

Os dois carros da Red Bull largaram na primeira fila em Yeongam, com Webber à frente de Vettel. No entanto, o australiano errou e abandonou a prova antes da vigésima volta. Já o alemão teve problemas com o seu motor Renault e também não completou a corrida.

- A Renault foi muito gentil em divulgar um pedido de desculpas, mas, como um time, ganhamos juntos e perdemos juntos, e vamos voltar mais fortes no Brasil.  

Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net